Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc homenageia Escola pelos 100 anos de atuação em Criciúma

Honraria foi entregue pela pró-reitora da Unesc no dia do aniversário (Fotos: Divulgação)

A Unesc homenageou nessa quarta-feira (29/06) a Escola de Educação Básica Padre Miguel Giacca, que completou 100 anos de atuação no município de Criciúma. A honraria foi entregue pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, que representou a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

“A Unesc sente-se muito feliz pelo centenário dessa escola, pela história construída por várias mãos. Parabenizamos também à diretora pelo excelente trabalho desenvolvido. Colocamos a nossa Instituição à disposição. Esse é o gesto de toda a comunidade acadêmica, dos mais de 15 mil professores, alunos e colaboradores”, parabenizou Gisele que entregou uma placa para a diretora da instituição, Marilda Marcos Lopes.

A escola, localizada no distrito de Rio Maina, conta com aproximadamente 1,2 mil alunos do 1º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno e tem como entidade mantenedora a Secretaria de Educação e do Desporto de Santa Catarina.

O nome do educandário é uma homenagem ao Cônego Miguel Giacca, que veio para o Brasil, em 29 de novembro de 1908, com a missão de atender espiritualmente os imigrantes italianos do sul do Brasil. Foi considerado o criador e consolidador da vida religiosa da Paroquia São Marcos de Nova Veneza. Foi também por iniciativa dele que surgiu em 1933, o Hospital São Marcos, na mesma cidade. Não havendo escola pública naquela época, ele mesmo fundou, em 1914 as escolas paroquiais, nas quais lecionou por muitos anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *