Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Pelo voto direto acadêmicos e professores da Unesc escolhem seus coordenadores de cursos

Nesta segunda(30/05) e terça-feira(31/05), aconteceram as eleições para a coordenadoria dos cursos de Administração Bacharelado e Comércio Exterior, Biomedicina, Ciências Econômicas, Farmácia, Odontologia, Artes Visuais e Engenharia de Produção (Fotos e textos; Décio Batista/Agecom/Unesc)

Os acadêmicos e professores de sete cursos da Unesc, exerceram nesta na segunda-feira (30/05) e Terça-feira (31/05), o direito de escolher democraticamente os seus coordenadores e coordenadores adjuntos para os próximos três anos. Apesar do clima frio no campus, que afastou muitos estudantes da Universidade, no pleito, tudo transcorreu tranquilamente, já que em todos os cursos,  apenas uma chapa concorria para ocupar as vagas.

Na segunda, aconteceram cinco eleições simultaneamente e respectivamente para os cursos de Administração Bacharelado e Comércio Exterior, Biomedicina, Ciências Econômicas, Farmácia e Odontologia. Na terça, foram os alunos de Artes Visuais e Engenharia da Produção que tiveram a oportunidade de elegerem seus coordenadores. Na média geral, o números de votos atingiu os 90 por centos dos votantes que compareceram presencialmente às urnas para depositarem seus votos.

Administração Bacharelado / Comércio Exterior

A parceria entre os professores Edson Firmino Ribeiro e Thiago Henrique Almino Francisco, eleitos na ordem para coordenador e coordenador adjuntos, terá mais três anos para consolidar o trabalho dos docentes à frente do curso. A Chapa 1, foi eleita com 89,2% dos votos válidos. Segundo o coordenador reeleito, professor Edson, sua próxima gestão será muito mais produtiva e realizadora. “O Resultado da eleição deste ano para nós é importante, principalmente porque acreditamos que agora, nesses próximos três anos, vamos ter oportunidade de fazer aquilo que não foi conseguido em função do período de pandemia. Alguns projetos precisavam da presencialidade dos acadêmicos não aconteceram.  A partir deste ano vamos reativar os núcleos de Empreendedorismo, Sucessão familiar, Finanças, Agronegócios, enfim tantos outros projetos que não foram possíveis neste primeiro mandato. É como se agora fossemos fazer seis anos em três anos.  Nosso objetivo é elevar cada vez mais o curso de Administração até para preservar a importância dos seus 47 anos de história para a região e dos 22 anos do curso de Comércio Exterior. Em meu nome e do Thiago, agradecemos os professores do colegiado que compareceram para votar e também todos os acadêmicos que nos prestigiaram com voto”, avaliou. 

Biomedicina

Com 93% dos votos válidos, os professores Hugo Galvani Zapeline e Emanuel de Souza, serão os responsáveis em conduzir os destinos do curso de Biomedicina nos próximos 3 anos. Segundo o coordenador eleito, sua gestão será muito desafiadora. “Eu gostaria de agradecer a confiança depositada em mim pelo professor Emanuel, para compartilhar essa próxima administração na coordenação de Biomedicina. Agradeço também os votos de todos os acadêmicos da 1ª a 8ª fase e dos nossos professores.  O Nosso propósito na próxima gestão é fazer o curso crescer ainda mais. O curso oferece muitas possibilidades e  oportunidades e vem ganhando espaço de destaque em todas as áreas no mercado de trabalho. Então esse é o nosso propósito, com certeza vai ser uma gestão bastante desafiadora, me preparei ao longo dos anos para trabalhar em prol do curso. Vai ser muito bom compartilhar essa experiência com o  Emanuel e com os nossos demais colegas biomédicos, professores e acadêmicos “,  comentou.

Ciências Econômicas

Após ocupar a coordenadoria adjunta na última gestão, o professor Thiago Rocha Fabris terá a incumbência nos próximos três anos de gerir os destinos do curso. Na coordenadoria adjunta, Thiago vai ter como parceira a experiente professora Melissa Watanabe, na coordenadoria adjunta. Para os novos comandantes, a expressiva votação representa confiança nas propostas apresentadas na campanha. “Os 93,4% dos votos válidos, é uma votação bastante expressiva. Isto mostra que os alunos e professores estão confiando em nosso trabalho para os próximos três anos à frente do curso de Ciências Econômicas. Vamos implementar todas as propostas assumidas durante a nossa a campanha e agradecer pela confiança que os todos os eleitores depositaram no meu nome e no nome da  Melissa”, pontuou.

Farmácia

Com a experiência dos últimos três anos como coordenadora adjunta, a professora Silvia Dal Bó foi eleita a nova coordenadora do curso de Farmácia da Unesc.Ao seu lado, com o compromisso de bem administrar os caminhos do curso, a professora Marília Schutz Borges, será a coordenadora adjunta. A Chapa única obteve aproximadamente 92% de aprovação.  “Eu e Marília agradecemos imensamente o voto de cada um dos nossos alunos e professores que se dispuserem do seu tempo para  votar na nossa chapa. Esperamos retribuir, realizando um bom trabalho, estaremos de portas abertas para receber qualquer sugestão de melhoria para que possamos construir um curso cada vez mais sólido. Nosso interesse é que todos se sintam acolhidos na nossa coordenação, e que o nosso curso continue formando farmacêuticos que fazem muita diferença no mercado de trabalho”, declarou a coordenadora eleita.

Odontologia

A Chapa constituída pela professora Morgana Francisco Machado Guzzatti e pelo professor Renan Antonio Ceretta, foi eleita com aproximadamente 93% dos votos válidos, para comandar o curso de Odontologia por mais três anos. A coordenadora eleita, fala do dia especial pela vitória nas urnas. “É muito especial o dia que nos foi conferido mais uma oportunidade e  possibilidade de trabalharmos em prol de um ensino de Odontologia que acreditamos. Nosso curso vislumbra uma odontologia de qualidade e nesse propósito nos tornamos uma família. A ocasião de mais 3 anos pela frente, nos dá esperança de consolidar ainda mais nosso curso e polir as arestas que são necessárias ao longo do tempo. É por isso que seguiremos trabalhando juntos com nossos acadêmicos, docentes e colaboradores por nossa Universidade Comunitária e pela sustentabilidade do nosso tão incrível curso de Odontologia. Estaremos sempre unidos em prol da saúde e de um ensino de Odontologia de excelência”, fundamentou.

Artes Visuais

Nem o frio impediu os alunos e professores de votarem na Chapa 1, formada pela egressa e hoje professora Daniele Cristina Zacarão Pereira, coordenadora, e a docente Aurélia Regina de Souza Honorato, coordenadora adjunta. Elas serão as responsáveis pela condução nos próximos três anos do curso de Artes Visuais. Com aprovação de 98,5%, as novas gestoras assumem a responsabilidade de promover ainda mais a qualificação e o crescimento da graduação. “Estou muito agradecida pelo apoio dos alunos e professores, especialmente à professora Aurélia que seguirá comigo como coordenadora adjunta. Fui aluna do Curso de Artes Visuais e agora assumo a coordenação com o desafio de dar continuidade ao trabalho realizado nesses 52 anos de história. Queremos fortalecer a formação e atuação dos profissionais das artes visuais na nossa região, colaborando com o desenvolvimento da arte, cultura e educação”, destacou.

Engenharia de Produção 

O professor Vison Menegon Bristot, é mais um adjunto que terá a incumbência de nos próximos três anos, como coordenador, trabalhar em qualificar ainda mais a Engenharia de Produção da Unesc. Com a retaguarda do seu adjunto,  professor Leopoldo Pedro Guimarães Filho e com o apoio de 96,7% dos votos válidos dos docentes e acadêmicos, a nova gestão vai em busca de aprimorar os ensinamentos e a capacitação dos futuros profissionais. “Pretendo dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelo professor Leopoldo, oferecendo para sociedade um profissional de Engenharia de Produção com formação pluralista e com muitas oportunidades no mercado de trabalho, desenvolvida através de competências para atuar estrategicamente no planejamento, controle e melhoria dos sistemas produtivos de manufatura e prestação de serviços. Através da inovação curricular e pedagógica Multi da Unesc, o curso quer ajudar a trazer uma nova perspectiva do processo de ensino e de aprendizagem, no sentido de olhar para as perguntas da sociedade e buscar respostas de forma criativa e transformadora. Trata-se de uma prática protagônica, que leva a vislumbrar novas formas de fazer educação superior, capazes de relacionar as práticas existentes às que estão surgindo em nossa sociedade. Agradecemos a todos os professores e acadêmicos que acreditaram em nosso propósito, contem conosco”, agradeceu.

Eleição tranquila

O presidente da Comissão Eleitoral, professor Edson Uggione, destacou a importância dos pleitos e o exercício democratico da Unesc em propiciar aos acadêmicos e docentes a livre escolha de seus representantes de curso. “Neste final de mês realizamos as eleições de sete cursos de diversas áreas da Universidade. Tudo transcorreu em um clima de muita tranquilidade, e o comparecimento do eleitorado foi excelente e confirmando a confiança no trabalho dos coordenadores eleitos. A partir de agosto, eles assumem o comando das coordenadorias e como presidente da comissão eleitoral,  desejo a todos muito trabalho e dedicação. Por que os nossos coordenadores é que estão à frente de toda a graduação  e que os eleitos tenham a total competência que é do cargo e que esses cursos consigam então progredir para atender as expectativas dos alunos nos cursos que escolheram”, comentou. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *