Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Curso de História e PPGDS promovem ações de aproximação do setor produtivo

Professores Michele Gonçalves Cardoso e Ismael Gonçalves Alves lideraram conversas com trabalhadoras em empresas de Criciúma (Fotos: Divulgação)

Colaboradores das empresas Imbralit e Canguru, de Criciúma, tiveram a oportunidade de integrar um qualificado debate promovido pelo curso de História em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) da Unesc nesta semana especial de Dia da Mulher. Elas participaram de encontros ministrados pela professora Michele Gonçalves Cardoso, coordenadora do curso e docente permanente do Programa, juntamente do professor Ismael Gonçalves Alves, docente do curso de História e do PPGDS.

As ações, alusivas ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, tiveram como objetivo a formação de duas rodas de conversa nas quais abordaram temas como mulheres e mercado de trabalho, gênero, violência contra a mulher, trabalho de cuidados, entre outros assuntos emergentes.

Conforme Ismael, durante os encontros trabalhadoras e trabalhadores de ambas as empresas, puderam discutir questões, práticas e problemas relacionados a sua vida laboral, bem como seu cotidiano. “Essa é uma importante contribuição da Unesc para a formação de uma sociedade mais igualitária. Por meio desta ação alcançamos diferentes públicos que muitas vezes não frequentam o ambiente Universitário. Aproximar-se do setor produtivo também é uma das missões da Universidade”, pontua o professor, que atua também como coordenador dos cursos da área de Humanidades, Ciências e Educação.

As atividades fazem parte do projeto de inserção social da Unesc, que nos últimos anos tem buscado estar presente em diversos espaços regionais, aproximando ainda mais a Universidade da sociedade do setor produtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *