Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Unesc com inscrições abertas para
pós-graduação Lato-sensu em Acupuntura 

O curso será uma parceria com o Centro Integrado de Estudos e Pesquisa do Homem(CIEHP)
(Fotos: Arquivo/Décio Batista/Agecom/Unesc)

A Unesc está com matrículas abertas para o curso de Pós-Graduação em Acupuntura. A especialização é voltada para profissionais da área da saúde e terá carga horária de 1.260 horas, sendo 525 horas de estágio supervisionado, com duração de aproximadamente de dois anos e quatro meses. A aula inaugural acontece no dia 1º de abril, às 19h30min. O curso tem perfil 100% presencial com encontros mensais no final de semana das 8 às 20h.

O objetivo da especialização, conforme a professora e coordenadora da Pós em Acupuntura, Flávia Rigo, é atender à crescente procura de especialistas para a área, possibilitando a expansão do atendimento educacional e clínico dos problemas de saúde.  As aulas serão ministradas por professores mestres e doutores.

Dentro da grade de conteúdos prevista está o domínio teórico e prático, específicos e relativos à acupuntura, de modo a permitir ao acupunturista planejar, diagnosticar as dificuldades de saúde, acompanhar o processo e intervir nos métodos normais e patológicos da saúde.

Segundo a professora, especialização será diferenciada e representa uma excelente oportunidade de aprimoramento. “É uma Pós em parceria entre duas instituições de renome: a Unesc com toda sua infraestrutura e know how e o Centro Integrado de Estudos e Pesquisa do Homem (CIEHP), que vem com uma experiência de mais de 20 anos trabalhando com acupuntura e práticas integrativas. Inclusive, o CIEHP mantém um convênio com um hospital na China que disponibiliza estágios para os futuros especialistas”, informou.

A formação, de acordo com Flávia, também visa promover o desenvolvimento de atitudes éticas e críticas compatíveis e desejáveis à natureza do trabalho profissional na área da acupuntura, além de despertar o interesse ao desenvolvimento de pesquisas sobre o assunto.

Mais informações sobre a especialização podem ser obtidas, no Setor de Pós-Graduação Lato-sensu, através do telefone (48) 3431-2626.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *