Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc tira dúvidas sobre as Bolsas Uniedu

Acadêmicos podem procurar o Balcão de Informações até o dia 8 de março (Foto: Décio Batista/ Agecom)

O sonho de fazer uma graduação parece muito distante para muitas pessoas, mas com o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) isso pode virar realidade. Oportunidades que transformam a vida de muita gente, como é o caso da Vitória Medeiros. Ela fez o curso de graduação em Enfermagem, na Unesc e hoje faz residência em saúde mental, na Universidade. “O Uniedu facilitou bastante a minha vida e me ajudou a não desistir. Enfermagem é ter o cuidado e zelo com as pessoas e eu sabia que isso era a minha vocação. Por isso é muito importante ir atrás das informações e saber mais sobre os programas de bolsas de estudo”, disse.

Para esclarecer as dúvidas dos calouros e veteranos a Unesc coloca à disposição dos estudantes o Balcão de Informações. O atendimento está sendo disponibilizado em pontos nos blocos Administrativo e XXI com monitores preparados para auxiliar os estudantes interessados nas Bolsas de Estudo. A ação segue com atendimentos pela manhã, a tarde e à noite até o dia 8 de março.

Conforme a coordenadora de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Juliana Lora, essa é uma grande oportunidade para os alunos ingressarem ou se manterem na Universidade com bolsas de até 100%. “O estudante preenche um formulário com informações dos perfis socioeconômicos dele e da família. Essas informações geram um índice e quanto menor for esse índice do estudante, maior vai ser a chance de ser contemplado com a bolsa”, explicou Juliana.

A expectativa da Universidade é de que mais de duas mil pessoas sejam beneficiadas com as bolsas do Uniedu, sejam novos alunos ou que estão dando continuidade aos estudos.

Par participar do processo seletivo que leva em consideração o Índice de Carência (IC) do estudante calculado pelo Sistema Informatizado de Gestão Educacional da SED/Uniedu, independente do curso que o estudante esteja frequentando, basta que o interessado realize seu cadastro na plataforma do Governo do Estado apresentando a documentação necessária no site do Uniedu: bolsasuniedu.sed.sc.gov.br. O passo a passo e a lista completa também podem ser encontrados no site da Unesc, o unesc.net/uniedu.

 

Comissão de análise da documentação

A Centac também conta ainda com uma comissão que faz toda análise da documentação apresentada pelos candidatos com o objetivo de garantir que eles estejam aptos a concorrer às bolsas.

O atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, no Bloco do Estudante, na Unesc. De forma virtual é possível entrar em contato pelo WhatsApp institucional (48) 99644 1887 no ícone “bolsas Uniedu”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *