Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Terapia do Bem aproxima futuros massoterapeutas e a comunidade

Alunos e professores atenderam a comunidade no último sábado / Fotos: Divulgação

Alguns dos cursos técnicos de sucesso oferecidos pela UnescTec, a massoterapia tem se aproximado cada vez mais da comunidade. No último sábado (20/11), estudantes da 2ª fase do curso Técnico em Massoterapia e professores participaram do Terapia do Bem, projeto de atendimento à população, que ofereceu serviços de reflexologia podal (massagens nos pés), escalda pés e quirodal (massagens nas mãos).

“Foi uma experiência muito prazerosa”, definiu a paciente Tainara Buena de Souza, uma das muitas que procurou atendimento ao longo de todo o dia no Laboratório de Terapia Manual, nas Clínicas Integradas da Unesc. “Eu pude relaxar, aproveitei o tempo para relaxar. Pela correria, a gente não consegue tirar um tempo para nós. E eu, que trabalho na área da saúde, onde cuido de pessoas, muitas vezes esqueço de mim”, observou.

Tainara saiu satisfeita e foi só elogios à iniciativa. “Achei ótima essa ideia do curso. A Unesc está de parabéns e super indico essa experiência incrível”, emendou. A mesma impressão positiva teve o paciente Cleber de Oliveira Martins. “Eu não conhecia esse tipo de massagem. Achei muito interessante. Estou me sentindo muito bem após as massagens nos pés e nas mãos”, comentou.

Alívio para os pacientes, que voluntariamente procuraram os serviços, experiência gratificante para quem estuda. “Foi uma grande experiência. Pude ver, na prática, tudo aquilo que aprendemos em sala de aula. Estou muito feliz por essa atividade”, afirmou Jadna Eliane Rosa Fortes, aluna de massoterapia da Unesc Tec.

Importante também para os professores

A professora Sabrina de Oliveira Francisco Jesus reforçou a importância do aprendizado na prática para os alunos. “Ver como o paciente chega no espaço, o atendimento, a avaliação, como funciona todo o procedimento. E a saída dos pacientes, a resposta que dão aos alunos. Isso tudo eles gostaram muito”, observou.

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, salientou os resultados positivos da Terapia do Bem. “Além de proporcionar a prática aos nossos estudantes, o evento cumpriu um dos pilares da nossa Instituição comunitária, que é levar melhoria de vida para a população”, referiu. “Durante o evento, foi possível perceber a satisfação dos nossos estudantes, que acabam sendo melhor preparados para situações que surgirão após a conclusão do curso, bem como a alegria dos que foram atendidos por eles”, emendou.

Giselle comentou que muitos dos que procuraram a Terapia do Bem nunca haviam recebido esse tipo de atendimento. “Seja os serviços da podologia, seja os da massoterapia. E muitos pensam não serem acessíveis”, referiu a diretora do colégio, ao qual a UnescTec é vinculada. Ela lembrou os benefícios à saúde que tais tratamentos permitem. “Nossa intenção é ampliar os atendimentos e os tipos de terapias oferecidas ao longo do curso”, anunciou. “Pois temos uma equipe de professores muito competentes, além de uma estrutura diferenciada”, complementou.

O coordenador dos cursos técnicos da Unesc, professor Haron Cardoso Fabre, contou alguns pontos positivos que permitem reflexão acerca da Terapia do Bem. “O aluno consegue entender na prática o que viu na teoria. E o professor consegue concretizar a sua metodologia em sala de aula. Os alunos compreendem como funciona a realidade de uma clínica e o curso consegue fazer o papel que a Unesc vem fazendo por todos esses anos, nos serviços à comunidade”, finalizou.

Interessados em cursar massoterapia pela UnescTec devem clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *