Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Massoterapia da Unesc oferece Terapia do Bem

Serviços de reflexologia podal e quirodal na população que se inscrever gratuitamente serão oferecidos por alunos dos cursos técnicos da Universidade (Fotos: Divulgação)

Acadêmicos da 2° fase do curso Técnico em Massoterapia da Unesc vão fazer uma atividade especial no próximo dia 20. Será um evento, denominado “Terapia do Bem: Reflexologia Podal e Quirodal”, que vai contar com atividades gratuitas à população. De forma simples, natural e não-invasiva a reflexologia visa estimular forças de cura do corpo, proporcionando bem-estar emocional e físico. Quem tiver interesse poderá entrar em contato pelo telefone 3431-2671, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na Unesc.

“Essa é uma das muitas atividades que realizamos aqui na Unesc e que atendem a população. Nesse dia, os alunos vão estar disponíveis para a terapia. Serão disponibilizadas 36 vagas e a pessoa deve se inscrever”, adiantou o professor Haron Cardoso Fabre, coordenador dos cursos técnicos da Unesc (Unesc Tec). Cada terapia vai ter duração de uma hora, e será realizada nas Clínicas Integradas da Unesc.

A professora Sabrina de Oliveira Francisco Jesus ressaltou os benefícios da atividade. “A reflexologia podal é quirodal, podemos destacar a melhora do metabolismo, alívio da prisão de ventre e seus sintomas desagradáveis, melhora de dores de estômago, alívio de dores nas costas ou na coluna, alívio de dores nos pés, e melhora do desequilíbrio hormonal”, salientou.

Sabrina comentou que esse é um tipo de massagem que também favorece o equilíbrio da mente, o relaxamento e mantém a saúde em melhor estado.

A reflexologia tem o intuito de tratar patologias físicas e psíquicas e o escalda-pés, que também será realizado, conclui a terapia com um relaxamento e um estímulo para o detox corporal. “No escalda-pés ocorre o estímulo corporal para a eliminação dos cristais que foram quebrados na Terapia de Reflexologia”, completou o professor Haron.

Horários de atendimento

Para esse dia, estão sendo disponibilizados, quatro horários: das 9h às 10h30; 10h30 às 12h; das 13h30 às 15h e das 15h às 16h30.

 

Busque os cursos técnicos da Unesc

Aos interessados em investir em qualificação profissional, a Unesc oferece cursos técnicos com qualidade e estrutura da maior Universidade do Sul e na modalidade que se adequa à sua rotina de vida. A Unesc Tec possui diversas opções de curso com aulas no campus de Criciúma ou na Unidade de Araranguá.

Para o próximo semestre, que será iniciado em março de 2022, estão sendo ofertados 21 cursos técnicos que envolvem Necropsia, Análises Clínicas, Saúde Bucal, Edificações, Técnico em Portos, Produção de Áudio e Vídeo, Equipamentos Biomédicos, Órteses e Próteses, Automação Industrial e Metrologia, todos esses disponíveis no campus em Criciúma. Os cursos disponíveis tanto em Criciúma quanto em Araranguá são Podologia, Segurança do Trabalho, Massoterapia, Administração, Secretariado, Guia de Turismo, Gestão de Qualidade e Processos 4.0, Planejamento, Produção e Projeções de Demanda 4.0, Reabilitação de Dependentes Químicos, Cuidados de Idosos e Técnico em Informática para Internet.

“São cursos com metodologia diferenciada e voltada para a realidade atual, sem perder o foco na qualidade do ensino e no desenvolvimento regional. Cada curso foi concebido a partir das demandas do mercado do Sul e do Extremo Sul catarinense, o que colabora para a rápida absorção desses profissionais pelo setor produtivo”, salientou o coordenador.

Para mais informações acesse aqui ou pelo telefone (48) 99915-0433. O requisito principal para participar é apenas que o aluno tenha o Ensino Médio completo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *