Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc oferta Mestrado Interinstitucional
no interior do Ceará

PPGE e PPGDS oferecem aulas que iniciaram neste mês com duração de dois anos (Fotos: Divulgação)

A Unesc, além de qualificar seus estudantes, também desenvolve programas para a qualificação de professores universitários. Através do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, oferece formação para docentes de outras Instituições de Ensino Superior, pelo Mestrado Interinstitucional (Minter). Atualmente, os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) estão capacitando professores e profissionais vinculados ao Grupo AIAMIS, com destaque para a Faculdade do Instituto de Estudos e Desenvolvimento Humano (Ieducare), da cidade de Tianguá, no Ceará, em conteúdos que se estenderão por dois anos.

Devido à avaliação com conceito mínimo 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), o PPGE e o PPGDS estão habilitados a oferecer essas turmas de mestrado fora da sede. O objetivo é justamente levar a Pós-Graduação Stricto Sensu para regiões que ainda não são atendidas por cursos regulares de mestrado, propiciando a formação para docência e pesquisa de alto nível.

Minter PPGE

Na última quinta-feira (21/10) teve início o Minter do PPGE para 29 professores da Faculdade Ieducare. As aulas estão sendo realizadas via Google Meet enquanto persistir as regras de restrição em função da pandemia do Covid-19, com atividades discentes complementares. No Minter são abordadas três linhas de pesquisas: Educação e produção do conhecimento no processo pedagógicos; Educação, Linguagem e Memória e Formação e Gestão em Processos Educativos.

Para a professora e coordenadora do Minter Interinstitucional do PPGE, Angela Back, a busca pela Unesc por instituições de ensino superior coloca em evidência a importância de uma Universidade comunitária. “Há 53 anos a Unesc contribui para o desenvolvimento regional, cujo coroamento acaba por ter seu reconhecimento em território nacional, uma vez que essa instituição que nos buscou está situada no Ceará”, explicou a coordenadora.

Minter PPGDS

Os encontros síncronos remotos, mediados por Tecnologias da Informação e Comunicação, também iniciaram no mês de outubro com cerca de 25 acadêmicos, sendo a primeira turma de mestrado do PPGDS fora de Criciúma. Devido à característica interdisciplinar do PPGDS, os participantes têm formação em diversas áreas do conhecimento, sendo egressos da região e professores de faculdades no Ceará.

De acordo com o coordenador e professor do Minter do PPGDS, Miguelangelo Gianezini, o objetivo é justamente levar a Pós-Graduação Stricto Sensu para regiões que ainda não são atendidas por cursos regulares de mestrado. “Propiciamos, assim, a formação para docência e pesquisa de alto nível no campo do desenvolvimento Socioeconômico”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *