Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc Profissões, conexões com os futuros acadêmicos

Professores e estudantes contam suas experiências durante evento virtual que se estende até quinta-feira (Fotos: Daniela Savi)

Estudantes do Ensino Médio de toda região, estado e país estão podendo conhecer e se conectar com o grande universo que só a Unesc pode proporcionar. É o que possibilita a segunda edição virtual e interativa do Unesc Profissões, que iniciou nesta segunda-feira (25/10). Todo o portfólio que a Universidade oferece em cursos, estágios, bolsas de estudo, formas de ingresso, projetos de pesquisa e ações comunitárias fazem parte da programação que se estende até quinta-feira (28/10), com transmissão pelo canal da Unesc TV no Youtube.

A programação, pensada com muito carinho, está voltada para esclarecimentos de dúvidas, diálogo e apresentação de oportunidades sobre o futuro das profissões. Além de convidar os estudantes a mergulharem no site do Unesc Profissões e desbravarem todas as trilhas do conhecimento preparadas para o passeio virtual, a noite foi de descontração com a presença de alunos e professores compartilhando experiências, dando dicas e música ao vivo com o cantor Dody.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta deu boas-vindas aos estudantes e falou da alegria em receber os alunos, mesmo que remotamente. “É uma grande oportunidade de os alunos conhecerem as incríveis experiências formativas que os cursos de graduação da área da saúde oferecem. A nossa Unesc é esse universo de possibilidades, e está situada no seu tempo, que se ressignifica, e inova a cada novo semestre, que tem os melhores indicadores de ensino, na pesquisa, nos projetos e ações comunitárias, sendo ainda uma referência no estado e no país”, ressaltou.

E as oportunidades não param por aí. Luciane lembrou ainda dos convênios internacionais que já chegam a 50, são mais de 200 projetos desenvolvidos nas comunidades e mais de 500 projetos de iniciação científica, além do Movimento Empresa Junior (MEJ) e das trilhas da inovação. “Temos um campus incrível, com ensino híbrido e com a área da saúde que é uma referência no estado e país e cursos muito bem classificados. Vocês encontrarão aqui, em um desses cursos, o melhor projeto de vida profissional. Estamos muito receptivos a caminhar com vocês nessa trajetória. Viverão, seguramente, os melhores anos das suas vidas”, ressaltou.

Cursos da área da saúde

Na noite desta segunda-feira, a experiência foi com os acadêmicos e professores das áreas da saúde, por meios dos cursos de medicina, biomedicina, psicologia, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e odontologia. Para mostrar a diferença que a Unesc faz na vida das pessoas, acadêmicos contaram as suas experiências durante a live. Muitos deles com oportunidades de bolsas de ensino.

A acadêmica do curso de psicologia, Maria Antônia Denski Grings, foi a primeira a abrir a temporada do Unesc Profissões. E foi por meio de orientação profissional que ela se apaixonou pelo curso. “A psicologia tem oportunidade de ir a campo. Nos possibilita contato direto com a comunidade e em construir eventos para aprimorar os conhecimentos”, contou.

E o universo de oportunidades é grande. Peterson Rech Honorato, que é acadêmico de medicina, salientou que hoje faz o curso porque tem bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni). Ele contou que o programa Médico sem Fronteiras foi a sua inspiração que o levou a optar pelo curso.

Quem ainda acompanhou a live pôde ver as estruturas de diversas clínicas. Uma delas foi do curso de odontologia apresentada pelo professor Leonardo Mezzari que entrou ao vivo da clínica. “Nossa clínica é de ponta e uma das melhores do país. Temos equipamentos que nos possibilitam planejamentos mais específicos. Aqui fazemos toda a parte de treinamento com professores super capacitados. São várias possibilidades”, disse.

Os professores dos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Enfermagem também apresentaram as estruturas e as diversas possibilidades que a Unesc oferece.

Inscrições

Todos os conteúdos relacionados ao Unesc Profissões estão disponíveis no site do Escolha Unesc, página oficial de relacionamento com o aluno que está em busca do seu futuro profissional. A inscrição é feita no site onde é possível, também, conferir todo o conteúdo necessário para os candidatos fazerem a sua escolha.

Navegando pelo site, o candidato vai poder conhecer toda a estrutura da universidade, realizar uma visita que será proporcionada pela tecnologia em realidade aumentada 3D e fazer, ainda, a Trilha do Conhecimento onde os interessados vão poder passar nas diferentes áreas: saúde, humanidades e educação, engenharia e tecnologia e ciências sociais aplicadas.

Programação das lives

Terça-feira, 26/10, às 19h – Cursos da área de Sociais Aplicadas:

Administração

Administração: ênfase em Comércio Exterior

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

Direito

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tecnologia em Processos Gerenciais

 

Quarta-feira, 27/10, às 19h – Cursos da área de Humanidades, Ciências e Educação:

Artes Visuais – Licenciatura

Artes Visuais – Bacharelado

Ciências Biológicas – Licenciatura

Ciências Biológicas – Bacharelado

Educação Física – Licenciatura

Educação Física – Bacharelado

Física – Licenciatura

Geografia

História

Letras

Matemática

Pedagogia

Teatro

 

Quinta-feira, 28/10, às 19h – Cursos da área de Ciências, Engenharias e Tecnologias:

Arquitetura e Urbanismo

Ciência da Computação

Design

Engenharia Ambiental e Sanitária

Engenharia Civil

Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Engenharia de Materiais

Engenharia de Produção

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

Tecnologia em Jogos Digitais

Tecnologia em Design de Moda

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *