Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Aulões Prepara Enem do Colégio Unesc com inscrições abertas

Colégio Unesc oferece preparação especial e reforçada para o Enem / Foto: Arquivo / Agecom

Está chegando a hora de fazer a recapitulação e se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Colégio Unesc quer dar uma força a todos os estudantes que estão terminando ou já concluíram o ensino médio, com mais uma edição dos Aulões Prepara Enem, que são realizados todos os anos, antes das provas, desde 2016.

Os Aulões Prepara Enem do Colégio Unesc acontecem de forma híbrida, ou seja, presencial e através do Google Meet. Para participar os candidatos precisarão realizar uma simples inscrição no site unesc.net/preparaenem. Além dos encontros, os inscritos ainda poderão assistir os vídeos gravados da edição passada, de 2020, pelos professores do Colégio Unesc.

Para este ano estão previstos quatro módulos em forma de aulões, reunindo as grandes áreas do conhecimento: Linguagens e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Os conteúdos serão apresentados de forma interdisciplinar, por professores qualificados do Colégio Unesc, sendo uma ótima oportunidade para revisar os conteúdos e refrescar a memória.

Os quatro aulões acontecerão nos dias 18, 20 e 27 de outubro e 3 de novembro, todos das 19h às 21h.

O time de professores já está escalado e pronto para garantir aos participantes aquele notão nas suas avaliações. No primeiro aulão, na segunda-feira (18/10), as professoras Vivian Munari Dewes e Beatris Pizzoni de Freitas vão abordar os conteúdos da Língua Portuguesa. Já os próximos encontros ocorrerão todos às quartas feiras à noite, sendo que no dia 20/10 acontece a revisão sobre Ciências Humanas com os docentes Vanderlei da Silva, Luan Alves da Silva e Renan Borges Gonçalves.

No dia 27/10, o terceiro aulão será comandado pelas professoras Michele Coral Dutra e Gabriela Thomaz acompanhadas pelo professor Adriano Paulo da Silva. Eles estarão apresentando assuntos sobre Ciências da Natureza e Matemática. A última noite de Aulões Prepara Enem do Colégio Unesc será sobre Redação com a professora Katiana Possamai Costa.

Se liga nas datas e horários dos aulões:

A coordenadora de ensino do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes, explica o que são os Aulões – Prepara Enem. “Trata-se de um projeto de extensão da Unesc, organizado pela Diretoria de Ensino, através da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias em parceria com o  Colégio Unesc. Este projeto visa preparar e dar uma oportunidade para a comunidade se preparar para o Enem. O projeto tem contribuído para o bom desempenho, tanto dos alunos do Colégio quanto dos estudantes de outras escolas. A presença dos alunos no campus da Unesc também é uma oportunidade para que os futuros universitários conheçam um pouco da estrutura da Universidade e vislumbrem com uma instituição onde possam alcançar a graduação desejada”, refere a coordenadora.

Dados do Enem 2021

Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, este ano foram confirmadas cerca de 3,1 milhões de inscrições. O Enem será realizado em duas modalidades, impressa e digital. Na versão em papel estão cadastrados pouco mais de 3 milhões de estudantes. Cerca de 69 mil inscritos optaram em avaliar seus conhecimentos digitalmente.

As provas digitais serão aplicadas somente para aqueles estudantes que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio. Para aqueles que só vão fazer uma autoavaliação, os conhecidos “treineiros”, terão suas provas pelo sistema tradicional, ou seja, impressa. Vale lembrar que o tema da redação e os conteúdos serão o mesmo para ambas as modalidades.

Para que serve o Enem

O Enem é um método de avaliação escolar dos estudantes que concluem o ensino básico, sendo um dos principais acessos para a educação superior no Brasil. Com o resultado do Enem, o estudante pode garantir uma vaga em uma universidade pública, privada ou comunitária, através do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *