Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Pesquisadora e acadêmicos da Unesc compartilham conhecimento em Congresso Brasileiro de Psiquiatria

Representantes do Laboratório de Psiquiatria Translacional apresentaram estudos no evento em Porto Alegre (Fotos: Divulgação)

O Congresso Brasileiro de Psiquiatria, evento realizado de 6 a 9 de outubro em Porto Alegre, contou com a representação ativa da Unesc. Isso porque a professora doutora Samira Valvassori, do Laboratório de Psiquiatria Translacional, e os alunos de iniciação científica Jorge Machado de Aguiar Geraldo e Taise de Souza Possamai Della, acadêmicos do curso de Biomedicina, apresentaram suas pesquisas no encontro de nível nacional.

Samira, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unesc, ministrou palestra sobre “A Hipótese da Na+K+ATPase para o Transtorno Bipolar”. Já Taise foi selecionada para apresentação oral do resumo de seu trabalho intitulado como “A avaliação de marcadores de estresse oxidativo em animais submetidos a administração de ouabaína”. Completando a equipe, Jorge apresentou banner sobre a pesquisa na qual avalia o desenvolvimento de um modelo animal de virada maníaca induzido por ouabaína”.

Conforme Samira, a equipe levou ao congresso por meio da palestra e dos trabalhos acadêmicos uma amostra da principal linha de pesquisa do grupo. Esta é a primeira vez que a pesquisadora participa do evento como palestrante. “É uma grande satisfação poder compartilhar os conhecimentos obtidos por meio das nossas pesquisas e ainda melhor participar na companhia de dois alunos de iniciação científica que tiveram seus trabalhos aprovados no Congresso. É uma oportunidade que nos traz orgulho e muita troca de conhecimento com colegas de todo o país”, avalia.

Em 2021 o Congresso Brasileiro de Psiquiatria chega a 38ª edição e levanta a temática “A personalização do tratamento psiquiátrico”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *