Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Adolescentes têm últimos dias para se inscreverem no Inova Jovem Unesc

Estudantes do Ensino Médio ou aqueles recém-formados que ainda não ingressaram no Ensino Superior podem participar de ação que promove o empreendedorismo (Foto: Arquivo)

Está na reta final a fase de inscrições para a edição 2021 do Inova Jovem Unesc. O programa, que tem o propósito de desafiar estudantes do Ensino Médio ou aqueles recém-formados que ainda não ingressaram no Ensino Superior a pensarem sobre soluções inovadoras para problemas reais, está com inscrições abertas até o dia 12 de outubro. A semana tem sido de intensa movimentação nos bastidores e o número de inscritos já surpreende.

Ao longo dos últimos dias o assessor da Agência de Inovação da Unesc (Aditt), Christian Engelmann tem visitado escolas estaduais para conversas com os estudantes de Ensino Médio sobre a ação. Conforme Christian, a recepção tem sido incrível e os alunos se mostram a cada dia mais empolgados em participar do desafio. “Temos sido extremamente bem recebidos pelas escolas e pelos alunos. A resposta positiva já temos no número de inscritos, que ultrapassa os 100”, pontua.

O Inova Jovem utilizará a metodologia Júnior Achievement, já validada e aprovada mundialmente, em atividades que iniciam já no dia 14 de outubro e seguem até 11 de novembro, data da grande final. O desafio vai oferecer aos participantes formações em temáticas fundamentais para o profissional da atualidade e o Innovation Camp, uma ação na qual eles são instigados a resolver um problema real, conduzidos por um time de especialistas.

Todas as lives e mentorias serão realizadas de maneira virtual, com exceção do evento final, que será presencial com a premiação dos vencedores. O primeiro, segundo e terceiros colocados receberão troféus e bolsas de graduação. A equipe vencedora ainda levará para casa dois tablets Apple iPad 7ª geração. Os segundo colocados, cinco Alexas e o terceiro lugar, cinco fones de ouvido JBL.

Para participar os estudantes podem fazer a inscrição gratuita por meio do site www.unesc.net/portal/inova-jovem. Os interessados em aceitar o desafio que não tenham equipe formada podem entrar em contato com a organização da ação por meio do Whatsapp (48) 99647-7877. Nas equipes formadas pelos estudantes podem participar professores, sendo um para cada grupo inscrito, como forma de apoio e orientação durante o desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *