Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Gestora e lideranças estudantis representam Unesc em agenda com parlamentares em Brasília

Incentivo à inovação e ao empreendedorismo estiveram em pauta (Fotos: Aditt Unesc)

A importância do estímulo ao empreendedorismo e à inovação entre os estudantes universitários e a comunidade fazem parte do diálogo que a Unesc tem feito esta semana com lideranças políticas nacionais. Uma comitiva composta pela pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, representantes da Agência de Inovação da Universidade e lideranças estudantis estão em Brasília realizando visitas e buscando apoio para o incremento das atividades já realizadas.

A agenda ocorre nestas terça e quarta-feira (21 e 22/9) e iniciou com a visita ao gabinete do senador Jorginho Melo, presidente da Frente Parlamentar das Universidades Comunitárias. O senador recebeu um projeto voltado à ampliação da Incubadora Tecnológica da Unesc, e participou de uma apresentação dos estudantes sobre o ecossistema de inovação da Unesc. “Este projeto entregue será vital para potencializar a criação de novas startups”, comenta Gisele.

O senador, que é egresso de uma universidade comunitária, se mostrou sensível à solicitação. “Eu sou fruto da universidade comunitária e sei que ela tem compromisso e missão com a sociedade. Educação é algo para a vida toda e cada vez mais estas instituições estão preparadas com pessoas qualificadas, inovando, e criando. Isso é uma grande missão”, reforça.

Os compromissos desta terça-feira incluíram almoço com a deputada federal Carmen Zanotto, que conheceu mais sobre o Movimento Empresa Júnior (MEJ) da Unesc, sobre a Jornada Empreendedora e o ecossistema de inovação da Universidade, sinalizando a possibilidade de uma emenda parlamentar voltada para um laboratório de tecnologias inovadoras em Enfermagem.

O dia encerrou com uma reunião com o secretário do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim, na qual as lideranças estudantis apresentaram o MEJ e apontaram possibilidades de apoio à pauta do empreendedorismo e inovação jovem para os próximos anos.

A comitiva visitou ainda a Câmara dos Deputados e foi recebida pelo deputado federal Daniel Freitas. O vereador de Criciúma, Nícola Martins e a deputada federal Geovania de Sá acompanharam toda a agenda desta segunda-feira.

A pró-reitora enfatiza as pontes criadas a partir desta visita. “Foi um dia muito proveitoso e com trocas e experiências importantes para os acadêmicos”. Já o  presidente do MEJ Unesc, Cassiano Farias, salienta que a experiência foi ressignificante. “Foi uma oportunidade única para nós estudantes poder estar em Brasília representando e apresentando a Unesc e construindo aquilo que acreditamos. Falar com autoridades e ver tantas possibilidades de crescimento como estudante foi incrível”, relata.

Para o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Douglas Leffa, a visita é um dos resultados que a parceria entre a Universidade e os acadêmicos está gerando. “Estamos tendo uma experiência gigantesca com esta viagem e diálogos. É uma alegria grande para os acadêmicos poderem apresentar aqui em Brasília o que vem sendo construído entre os presidentes das empresas juniores, a Aditt, o DCE e a Reitoria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *