Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Estudantes e professores da Unesc brilham em competições esportivas 

Professor do curso de Educação Física, Alexandre Ghizi (primeiro da esquerda para a direita), é técnico da mesatenista Bruna Costa Alexandre, prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Foto: Acervo pessoal Alexandre Ghisi)

O fim de semana foi movimentado e vitorioso para o esporte que leva a marca da Unesc. O trabalho de professores e acadêmicos foi recompensado e tiveram bom desempenho em disputadas estaduais, nacionais e internacionais, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze.

Para o coordenador do curso de Educação Física e do Setor de Esportes da Unesc, Joni Márcio de Farias, este é um momento histórico para a Universidade. Ter o esporte como uma oportunidade para o atleta fazer o ensino superior e ainda conquistar medalhas é muito importante. Estamos felizes com estas conquistas e elas auxiliam para ampliar as oportunidades nos próximos anos, com parcerias ainda mais sólidas e promissoras como as que estamos alinhando com a Fesporte (Fundação Catarinense de Desportos).

Os Jogos Paralímpicos, disputados em Tóquio, o professor do curso de Educação Física da Unesc, Alexandre Ghizi, que é técnico da equipe de tênis de mesa que representa o Brasil, sentiu o gosto do pódio, com a prata conquistada nesta segunda-feira (30/8) pela atleta criciumense Bruna Costa Alexandre, a Bruninha. Ghizi é egresso do curso de Educação Física da Universidade e tem no currículo três Jogos Pan-americanos e dois Jogos Paralímpicos.

Vitórias no karatê

As acadêmicas da Unesc, Thayane Teixeira e as irmãs, Carolaini e Sabrina Zefino Pereira, representantes da equipe Associação Team Everaldo/FME Içara/SR Mampituba/Unesc, tiveram um fim de semana com muitas medalhas no Open Nacional de Karatê, disputado em Fortaleza.

Carolaine, estudante do curso de Educação Física, conquistou o ouro na categoria kumite (luta por pontos) até 55 quilos e foi medalha de bronze na categoria kata individual (apresentação de golpes). Sabrina, acadêmica do curso de Administração, ganhou a prata na categoria kumite até 61 quilos e Thayane, do mesmo curso, foi medalha de bronze no kumite até 68 quilos.

“Que final de semana maravilhoso! Já arrancamos com o pé direito. Foram quatro medalhas muito importantes para nós, que estamos trabalhando com olhos no mundial, em Dubai, e em vagas para representar o Brasil nas Olimpíadas em 2024”, comenta o técnico da equipe de karatê, Everaldo Pereira.

Agora, as caratecas e o técnico embarcam para o Egito, onde as atletas disputarão entre de sexta-feira a domingo (3 a 5/9), a Liga Mundial. Tanto o Open quanto a Liga somam pontos que podem credenciar as caratecas para o Campeonato Mundial, que será disputado em Dubai, em novembro.

Representação nos JUCs e JUBs

A Unesc será representada por duas estudantes nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorrerão de 12 a 18 de outubro em Brasília. A acadêmica do curso de Tecnologia em Design de Moda (Unesc/Senai), Larissa da Silva Lúcio, foi convocada para disputar a modalidade de atletismo nos jogos. Também estará nos JUBs, a aluna do curso de Educação Física e enxadrista, Kathiê Goulart Librelato.

No fim de semana, os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), classificatórios para os JUBs, encerraram com partidas de handebol, em Lages. A Unesc ficou em terceiro lugar na classificação geral do evento.

A equipe de handebol feminino, treinada por Luis Carlos Vieira e formada por acadêmicas dos cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Pedagogia, Administração, Biomedicina, Nutrição e Tecnologia em Gestão Financeira, foi medalha de bronze nos JUCs.

O time de handebol masculino da Unesc, sob o comando do técnico Martinho Mrotskoski Neto, também conquistou o bronze na competição. O time é formado por alunos dos cursos de Medicina, Educação Física Bacharelado, Ciência da Computação, Direito e Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *