Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Galeria de fotos

Unesc realiza mais uma noite de
entrega de diplomas aos novos profissionais

Grau aos mais novos bacharéis em Administração, Ciências Contábeis e Direito foram outorgados em cerimônia de colação de grau híbrida (Fotos: Décio Batista)

Tudo que começa tem seu fim. E assim chegou o fechamento de mais um ciclo na vida dos acadêmicos dos cursos de Administração – Habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Direito. A noite de glamour aconteceu nesta quinta-feira (29/7), no auditório Ruy Hülse em uma cerimônia híbrida. A Unesc coloca no mercado de trabalho mais 30 profissionais altamente capacitados em suas áreas.

A partir da cerimônia que outorgou seus graus, agora novos caminhos se abrem para os bacharéis e bacharelandas. Para os que concluíram o curso de Comércio Exterior, a rotina passa a ser com guia de exportação, aduaneira, câmbio e tudo voltado para importação e exportação. Aos que que optaram pela Ciências Contábeis, o novo desafio será trabalhar com a contabilidade, guias, imposto de renda, balanços e balancetes. Já os aqueles que cursaram Direito, terão pela frente as leis, processos, fóruns, juízes, decisões entre outras funções da profissão.

A oradora de todos os formandos foi a bacharelanda de Direito, Rafaela de Matia. Em seu pronunciamento, misto de racional e emocional, ela buscou despertar a consciência dos formandos. “Agora somos profissionais, parabéns a todos nós, aos nossos professores, familiares e amigos pelo apoio nesta difícil caminhada. Muitas pedras tiveram que ser removidas durante o trajeto, mas pouco a pouco, fomos construindo a nossa história. Nesses anos de estudo nós aprendemos que um profissional, seja ele advogado, contador ou administrador, aliás, qualquer profissional, deve ser formado com competência técnica e por consciência social. Pois, nada mais somos que um aglomerado de pessoas iguais contribuindo para melhoria do todo e a construção de um mundo melhor”, relatou a nova advogada.

O paraninfo de todas as graduandas e graduandos da noite foi o professor Alfredo Enguemann Filho. Como todo padrinho, ele usou seu tempo para aconselhar seus afilhados na nova fase que está por vir na vida de cada um. “Daqui vocês partirão para conquistar o mundo. Meus queridos afilhados, não esqueçam de serem felizes. Essa felicidade vem com suas atitudes diante da vida. Voem alto e mergulhem fundo. Encontrem sempre o próprio caminho e não tenham medo de errar, recomeçar e de insistir. E assim eu me despeço de vocês. Sejam bons, justos, afetuosos e tolerantes. Sejam gentis e tenham sempre um bom humor, com isso o mundo inteiro saltará aos seus pés. Sigam em paz”, finalizou o paraninfo.

A professora e pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes, representou a reitora Luciane Bisognin Ceretta, presidindo a Cerimônia de Colação de Grau. Em seu discurso aos formandos buscou enaltecer o empenho de cada um. “Estamos aqui comemorando o esforço de cada um de vocês, cuja caminhada lhes proporcionou a transformação de dentro para fora. Temos a plena convicção que todos vocês não são mais os mesmos, pois o conhecimento transforma e dá a nitidez e lucidez das coisas”, comentou.

Em tempos de mudanças, conforme Gisele, é necessário o discernimento para o avanço em passos firmes. “Rumo a um futuro que requer, de cada um de nós, uma visão sustentável voltada para um mundo melhor. Para isso, nossas atitudes precisam ser alicerçadas em valores e informações completas, corretas e atualizadas a fim de tomarmos decisões cada vez mais assertivas e que nos coloquem na vanguarda dos talentos requeridos pelo mercado de trabalho”, disse a pró-reitora.

A noite também reservou um momento para homenagear in memoriam o professor João Carlos Medeiros Rodrigues Junior, falecido em março deste ano, em decorrência da Covid-19. Quando do seu falecimento ocupava a coordenação do Curso de Direito e a função de procurador jurídico da Unesc. A esposa e também professora do curso, Adriane Bandeira Rodrigues, acompanhou, emocionada, o discurso do bacharel em Direito, Léo Vitor Pirola Mendonça.

Também foram homenageados pelos formandos do curso de Direito os professores Marcus Vinicius Almada Fernandes, como patrono, e os docentes Adriano Pedro Goudinho e Leandro Alfredo da Rosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *