Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Galeria de fotos

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Tecnologia em Design de Moda colam grau em cerimônia de formatura 

O tempo passa para todos. Rápidos para alguns e lentos para outros. E o tempo passou para os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação da Unesc e estudantes do curso de Tecnologia em Design de Modas em parceria da Unesc com o Senai-Criciúma. Depois do sonho de entrar na faculdade, da primeira aula, dos novos colegas e professores, chegou o dia tão esperado, o dia da formatura.

A noite de terça-feira (27/3) ficará marcada para os 36 formandos. Foi um momento mágico, cheio de emoção e da certeza do dever cumprido. A colação de grau ocorreu de forma híbrida, com graduandos e graduandas recebendo as outorgas de modo online e presencial. A pró-reitora Acadêmica e paraninfa de todos os bacharéis, professora. Indianara Reynaud Toreti, presidiu a solenidade.

Os graduandos e graduandas do Curso de Ciência da Computação e de Tecnologia em Design de Moda, escolheram as professoras Ana Cláudia Garcia Barbosa e Charlene Vicente Amâncio Nunes como patronesses respectivamente. Já os formandos de Arquitetura e Urbanismo optaram em ter como patrono o professor Jorge Luiz Vieira. Também foram homenageados a coordenadora-adjunta e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Aline Eyng Savi e o coordenador e professor do Curso de Ciência da Computação Luciano Antunes.

A oradora da turma foi a graduanda Mariane Pavei Macan. Na sua oratória ela relembrou como tudo começou, culminando com a formatura. “O esperado dia chegou. Neste momento olhamos para trás e nos vimos tão diferentes daquela pessoa que começou a graduação. Às vezes nem parece a mesma pessoa. Estamos mais maduros, mais responsáveis e com uma bagagem muito maior de conhecimento e experiências vividas. Pode parecer clichê, mas realmente alguma coisa que não podem te roubar é o conhecimento. Conhecimento este proporcionando por um conjunto de fatores, entregue pela nossa Universidade Comunitária, que nos possibilitou muitas experiências. A Vida é um constante movimento, agora teremos novos caminhos e desafios”, relatou a formanda.

Também fez uso da palavra o representante do Senai-Criciúma, parceiro da Unesc no Curso de Tecnologia em Design de Moda, o gerente de Operações da Regional Sul e Litoral Sul do Senai-Criciúma, Valmir Cabral da Silva Neto. Em sua fala, ele enalteceu a parceria com a Universidade nestes últimos 21 anos.”Em Criciúma nós não temos uma faculdade, mas temos uma parceria muito forte com uma grande Universidade. O curso que já completa 21 anos, em uma parceria que se iniciou em 2001. Uma união de sucesso que dura tanto tempo devido ao engajamento, a entrega e a dedicação de todos. Temos a certeza  que estamos entregando ao mercado de trabalho 17 profissionais altamente qualificados, não só ao mercado de trabalho,  mas também ao empreendedorismo e à inovação, que são bandeiras do Senai e também da Unesc. Certamente esses especialistas farão a diferença no setor de vestuário da nossa região sul, do estado de Santa Catarina e do Brasil”, assegurou.

A paraninfa e dirigente da colação de grau, Indianara Reynaud Toreti, preferiu falar aos seus afilhados pelo coração. “Ao longo da formação universitária, muitos são os momentos vividos, construídos e compartilhados, mas a formatura trata-se de momento único, em que a nostalgia inevitavelmente surge, e nos faz revisitar o caminho trilhado. Indubitavelmente nos vem o sentimento de que valeu a pena! A vida universitária, sobretudo em uma universidade comunitária como a Unesc, é intensa, viva e repleta de desafios. Este processo formativo, crítico e reflexivo, que nos faz aprender e reaprender a todo instante, que integra teoria e prática, que alia conhecimento empírico ao científico, é capaz de formar profissionais de excelência e cidadãos mais comprometidos com a sociedade”, refletiu a madrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *