Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Aumento da demanda por atendimentos em saúde mental volta olhares ao curso de Psicologia da Unesc

Graduação está com matrículas abertas para início das atividades no segundo semestre de 2021 (Foto: Mayara Cardoso)

A pandemia de Covid-19 trouxe à tona, de uma vez por todas, a importância do cuidado com a saúde mental dos indivíduos. Entre os profissionais da saúde que receberam destaque neste processo está o psicólogo e a formação na área se tornou ainda mais procurada. Na Unesc o curso de graduação em Psicologia está com matrículas abertas para início já neste segundo semestre de 2021 com diferentes opções para concorrer a bolsas de estudo.

Notícias como a veiculada em fevereiro de 2021 pelo site Valor Econômico com o título “Pandemia aumenta procura por atendimento de saúde mental – Piora na sanidade é apontada por 53% dos brasileiros entrevistados” comprovam a nova realidade vivenciada não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Ao ingressar na graduação, conforme a coordenadora do curso de Psicologia da Unesc, Karin Martins Gomes, o estudante estará se preparando para um mercado de trabalho amplo no qual poderá atuar em diferentes áreas como psicologia clínica, a psicologia educacional, psicologia esportiva, a psicologia da saúde, a psicologia organizacional, a psicologia infanto-juvenil e a psicologia social ou comunitária. “Se antes essa já era uma profissão em ascensão, neste período de pandemia e no pós-pandemia será ainda mais solicitada e necessitará de profissionais qualificados”, destaca.

Além de escolher uma Universidade Comunitária com tradição na excelência do ensino, conforme Karin, o acadêmico da Unesc conta com a oportunidade de atuar na prática por meio da Clínica de Psicologia, setor que faz parte das Clínicas Integradas da Universidade. “Esse é o local onde tudo acontece e o conhecimento aprendido na sala de aula é aplicado na prática. Além do aprendizado, a atuação aqui resulta no bem-estar da comunidade, atendida pelos acadêmicos sob orientação dos professores”, completa a coordenadora.

O ingresso na graduação pode ser feito sem vestibular, apenas com a apresentação do histórico escolar. Ao garantir a matrícula os novos acadêmicos podem consultar as possibilidades de bolsas e financiamentos. Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas com a Central de Atenção ao Estudante pelos telefones (48) 9 9915-0433, 3431-2545 ou 3431-4500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *