Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Galeria de fotos

Novos profissionais em Ciências Biológicas, Letras , Pedagogia e História são diplomados na Unesc

Emoção marca noite de formatura híbrida na Universidade (Foto: Décio Batista)

O mundo gira e se transforma a cada dia. Na Unesc o ciclo é mesmo, transformar pessoas em profissionais capacitados. Todo semestre fecha-se uma etapa e neste primeiro de 2021, não está sendo diferente para os até ontem, acadêmicos de Ciências  Biológicas, Geografia, História, Letras e Pedagogia. Na noite de quinta-feira (22/7), a reitora e paraninfa Luciane Bisognin Ceretta, outorgou e apadrinhou 41, agora, bacharéis e bacharelas em suas respectivas profissões.

A emoção se fez presente no cerimonial híbrido, realizado presencialmente e online. Todos os formandos não escondiam e estampavam no rosto a felicidade de conquistar mais uma etapa em suas vidas. Foi assim que começou o discurso da oradora da turma, Juliana Pacheco Cardoso, que falou do sonho de cada um ao ingressar na instituição. 

“Muitos de nós deram esse primeiro passo sem mesmo saber ao certo se realmente era a melhor escolha. A jornada em busca de um sonho não é fácil, porque é preciso ter ação, metas traçadas  e perseguidas com disciplina, trabalho árduo e muita determinação. É preciso correr riscos, sair da zona de conforto e continuar caminhando, mesmo se as pernas tremerem de medo e bater aquela vontade de desistir. É preciso um foco para alcançar as pequenas conquistas primeiro, e só então chegar a reta final, bem onde os sonhos começam a ser vividos de verdade”, falou a graduada.

As palavras da paraninfa e reitora Luciane Bisognin Ceretta foram doces, profundas e estimulantes. “Estimados formados e formadas, nossas condutas, atitudes, ações, gestos e atos, expressam valores ou antivalores, e eles podem ser o espelho no qual se miram nossos educandos, no nosso fazer universitário  e também no fazer de vocês nos diferentes espaços onde estiverem atuando. O  gesto, digo: é o que mais educa. Aqui, por meio de vocês, agora formados professores e professoras, bacharéis e bacharelas, podemos perceber, numa sucessão de gestos e eventos, como vocês poderão  influenciar gerações, sociedades, regiões, países, continentes pelos gestos, atitudes, atos, condutas de vocês. Sejam estes portadores da boa palavra, da atitude segura e protetiva, do gesto que acolhe, associados à excelência da atuação profissional de vocês”, incentivou a reitora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *