Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Galeria de fotos

Cerimônias marcam a realização de sonhos na Unesc

Médicos e engenheiros civis deixaram a Universidade nesta terça-feira (20/7) graduados na profissão que escolheram (Fotos: Mayara Cardoso)

Engenheiros civis e médicos formados pela Unesc iniciam nesta terça-feira (20/7) a jornada enquanto profissionais entregues ao mercado de trabalho. Em duas cerimônias de Colação de Grau Especial Híbridas, a Universidade oficializou a formatura de seus estudantes de maneira sublime. Euforia, emoção, expectativa e, claro, muita segurança marcaram o dia de celebração do auge da vida acadêmica, de realização de sonhos.

Enquanto as estrelas da cerimônia vestiam suas becas e aguardavam ansiosas pela outorga do grau e o esperado momento de pousar o capelo em suas cabeças, outras estrelas assistiam de camarote na plateia ou em casa, virtualmente. Os sonhos que se realizaram não foram apenas dos 53 formandos do dia, mas, sim, de pais, mães, irmãos, avós, tios, amigos e tantos outros que fizeram parte dessa trajetória de anos e, agora, celebram a conquista.

Cada formando que escolheu colar grau presencialmente pôde levar ao Auditório Ruy Hülse dois convidados para que acompanhasse a Cerimônia, porém, por trás das telas os números de expectadores se multiplicou. Transmitidas pelo canal da Unesc TV no YouTube, as duas cerimônias, às 16h e às 19h, somaram mais de duas mil visualizações.

A condução das Cerimônias de Colação de Grau ficou a cargo da pró-reitora Acadêmica da Unesc, com a turma do curso de Medicina, e da reitora Luciane Bisognin Ceretta, outorgando o grau aos engenheiros civis. Conforme Luciane, a data ficará marcada com orgulho pela Universidade que entrega à sociedade, como prestação de contas, profissionais prontos a fazerem a diferença e com o diferencial de um ensino de excelência proporcionado pela Unesc.

“O diploma que coroa esta etapa é registro de um bem inalienável que nada nem ninguém lhes poderá subtrair: a formação acadêmica bem-feita. Isso significa que os próximos sonhos de vocês e a reconstrução do sentido da vida agora têm como ponto de partida um tesouro analienável, uma experiência sólida e uma capacidade comprovada”, destacou.

 

Homenageados e emocionados

Entre os homenageados escolhidos pelos estudantes estiveram as patronesses Claudia Cipriano Vidal Heluany e Elaine Guglielmi Pavei Antunes, ambas transbordando emoção em suas falas aos afilhados. Quem as assistiu ao vivo do Auditório Ruy Hülse ou virtualmente pôde sentir em suas vozes o peso, positivo, da missão de madrinhas.

Em nome das turmas os escolhidos para discursar foram o médico Marlon Macalossi Gerhardt e o engenheiro civil Giscard De Emerim Sabino. Ao convidar os colegas a serem cuidadosos com o tempo presente, Marlon lembrou que “o dia de ontem era apenas um sonho e amanhã apenas uma visão de esperança”. ““Para vencer é preciso ter um grande ideal e lutar por ele. Evitar as pequenas capitulações cotidianas que preparam as grandes. Saber exatamente o que se quer e de onde se parte. Não superestimar as próprias capacidades, mas também não as subestimar. Acreditar que tudo está por fazendo quando nos dizem que não há nada o que fazer. Aprender a trabalhar em equipe sem exclusividade. Não confundir nervosismo com rapidez e ter paciência para esperar”, pontuou em seu discurso.

Ambas as cerimônias podem ser assistidas na íntegra no canal da Unesc TV no Youtube.

Medicina:

Engenharia Civil:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *