Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Pipocando Empreendedorismo compartilha conhecimentos sobre comunicação

Jornalista Janine Limas abordou a temática e deixou dicas para a melhor comunicação em âmbito pessoal e profissional (Foto: Divulgação)

Comunicar é compartilhar, conhecimento, informação, histórias. Engana-se quem pensa que apenas jornalistas precisam dominar essa arte: ela é necessária em todos os espaços. Em família, nos locais de trabalho, entre amigos e colegas: o ser humano está o tempo todo comunicando. Diante desta realidade, o Núcleo de Empreendedorismo da Unesc promoveu, na noite desta terça-feira (29/6), mais uma edição do Pipocando Empreendedorismo, desta vez compartilhando dicas de comunicação.

A responsável por dividir experiências e conhecimentos foi a jornalista e coordenadora da Unesc TV, Janine Limas. A profissional abordou a temática “O poder da comunicação – Dicas e técnicas para falar em público e usar a comunicação a seu favor”.

O bate-papo promovido pela jornalista tratou sobre diferentes formas de transmitir informações, desde uma palestra diante de um auditório, em uma reunião entre colegas ou, como a atual realidade impõe, para um grande público por meio da tela do computador. Entre as dicas apresentadas pela convidada esteve a preparação detalhada do conteúdo a ser compartilhado. “Eu confio na preparação de um roteiro, mesmo que seja para uma reunião simples de trabalho, já que desta forma é possível seguir uma linha de raciocínio com segurança. Além disso, vale a máxima de treinar. Ensaiar com familiares, em frente ao espelho, testar a entonação de voz e, assim, perceber se está conseguindo transmitir a mensagem da melhor forma”, comentou, acrescentando que o estudo do tema é o que dá segurança à fala.

Entre as grandes mensagens deixadas por Janine esteve a importância do “ouvir”. “Precisamos recuperar essa conexão na comunicação. Saber falar e saber ouvir, interagir, esperar que a outra pessoa termine de falar. Essa harmonia contribui não só para o dia a dia no trabalho, mas para os resultados alcançados e faz parte do a boa comunicação também”, acrescentou.

O encontro foi acompanhado pela diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, e pelo coordenador do Núcleo de Empreendedorismo, Diogo Morais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *