Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ações Sociais

Unesc é parceira na campanha estadual
do “Cobertor Solidário 2021”

A ação é uma oportunidade para praticar um gesto de solidariedade(Foto: Décio Batista)

A época mais fria do ano está começando hoje, e é hora de demonstrar solidariedade e distribuir calor às pessoas em vulnerabilidade social de Criciúma e Santa Catarina. A Unesc, reforçando seu princípio comunitário aderiu a mais uma campanha para ajudar ao próximo: “Campanha Coberto Solidário 2021”. A iniciativa é da Rede Laço de Voluntariado, presidida pela primeira dama do estado, Késia Martins e tem como objetivo arrecadar cobertores, mantas e edredons.

As doações podem ser usadas ou novas, em bom estado, mas devem estar higienizadas e embaladas ao serem depositadas nos pontos espalhados pelo campus, nos blocos Administrativo, Estudantes e S, até o próximo dia 30 de junho. As peças arrecadadas serão repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social de Criciúma, responsável pela distribuição à população carente do município.

A presidente da Rede Laço pede o engajamento dos catarinenses nesta campanha. “Eu gostaria de pedir o apoio de todos para ajudar a aquecer aqueles que mais precisam. Ajude a multiplicar essa boa ação e fortalecer os laços de solidariedade em Santa Catarina”, solicitou Késia Martins, no lançamento da campanha.

A Unesc sempre presente em ações voltadas à comunidade não poderia ficar fora desta iniciativa. Segundo a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a ação vem ao encontro dos objetivos da instituição. “Como universidade comunitária é o nosso papel despertar na população acadêmica, a participação e o apoio à estas ações em benefício aos mais carentes. Estamos sempre engajados nestas campanhas solidárias”, frisou a professora

Ainda participam nesta corrente solidária, além das Universidades do sistema Acafe, as prefeituras municipais, o Corpo de Bombeiros Militar, as Polícias Militar e Civil, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e as escolas estaduais. Todas as instituições mantêm em suas dependências as caixas coletoras para a doação.

Mais informações estão disponíveis no site www.redelaco.sc.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *