Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc recebe a visita do deputado estadual padre Pedro Baldissera

Reitora Luciane Ceretta recebeu o parlamentar na companhia de professores e pesquisadores (Fotos: Paula Darós)

Defensor da agroecologia e da preservação ambiental, o deputado estadual Padre Pedro Baldissera, coaduna com as bandeiras da Unesc e nesta sexta-feira (18/6), fez uma visita à instituição, para conhecer melhor os projetos e ações desenvolvidas no Sul do estado. “De maneira muito especial, eu vim até a Unesc pela simpatia que tenho com todas as atividades que a Universidade desenvolve. Comungamos muito dos mesmos projetos e tenho uma gratidão muito grande por isso”, comentou.

A visita contou com um encontro com a reitora Luciane Bisognin Ceretta, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti e os professores da Instituição, Guilherme Elias, Robson Luiz dos Santos, Michele Gonçalves, Angela Rossato, Carlos Renato Carola, Paulo Osório e Tiago Coelho.

Para a reitora, estar no roteiro da visita de um deputado, sobretudo do Oeste catarinense, mostra a importância da Unesc e o respeito que ele tem pela Instituição. “Nossa formação é voltada para a comunidade, todo nosso trabalho nasce por uma necessidade ou desejo da comunidade. Quando encontramos alguém que se aproxima das nossas defesas, ainda mais em um cenário tão agressivo em que vivemos, devemos abraçar e trazer para perto. Aqui é um terreno fértil para aprofundamento de pautas como estas defendidas pelo deputado. Nossas missões se conversam”, enalteceu Luciane.

 

Defensor das universidades comunitárias, o deputado afirma que é nelas que se pode encontrar o respaldo para trabalhar de forma humanizada e pelo entendimento e compreensão da vida e da questão social. “Estamos no caminho certo, fazendo a defesa de propostas que vão ao encontro da vida. Tanto a Unesc quanto o nosso mandato têm se dedicado a estas questões, produção agroecológica, defesa dos recursos hídricos, a recuperação dos mesmos, as plantas medicinais, as práticas integrativas e complementares e a questão da presença da abelha no planeta. São pautas importantíssimas na vida e na caminhada de todos nós”, explicou.

 

Durante a visita, a professora Angela Rossato presentou o deputado com o livro lançado em parceria com a Pastoral da Saúde “Fitoterapia racional: aspectos taxonômicos, agroecológicos, etnobotânicos e terapêuticos”, de autoria da professora e outros quatro autores da Unesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *