Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Novos profissionais da saúde estão aptos a exercerem suas funções

Unesc formou 13 acadêmicos de medicina e nutrição nesta sexta-feira (18/6) (Foto: Matheus Reis)

“A experiência da pandemia mudou o rumo de muitos sonhos e de muitas vidas. Concluir um curso de graduação neste cenário é uma vitória”, comemorou a agora médica, Samira Gomes Rabelo, que colou grau nesta sexta-feira (18/6), junto a outros nove colegas e três graduandos de nutrição da Unesc. A cerimônia ocorreu de forma online e transmitida pelo canal da Unesc Tv no YouTube. 

Diante do momento atual e as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, a graduanda pontuou, em seu discurso durante a cerimônia, que agora, como profissionais da saúde, os novos médicos e nutricionistas enfrentarão muitos outros desafios. “O encerramento de um ciclo de formação é um momento importante na nossa trajetória. Entretanto, não poderia deixar de falar sobre o momento que estamos atravessamos. Estamos vivenciando um momento ímpar e que, a partir de agora, terá um novo significado, pois somos profissionais da saúde e vamos enfrentar muitos desafios”, concluiu. 

A pró-reitora Acadêmica e paraninfa da turma, Indianara Reynaud Toret, agradeceu o convite tão especial. “Representar neste ato, todos os professores que foram inspiração e que construíram junto com vocês esta trajetória é, de fato, motivo de muito orgulho. Agradeço humildemente e profundamente o convite e compartilho este carinho com todos os docentes da nossa Unesc”, falou. 

A paraninfa ressaltou em seu discurso que a profissão nunca se impõe, mas se elege, se escolhe e que existem três características básicas para o sucesso pessoal e profissional: a educação, o planejamento e a pró-atividade. “Vocês escolheram, então procurem fazer dela a melhor que puderem. Todas as profissões predispõem de uma dimensão ética que está para além da formação técnica. Por isso não se afastem dela”, lembrou. 

A cerimônia pode ser assistida no Canal da Unesc Tv, no link: (Clique Aqui)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *