Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec volta à pauta

A coordenadora de projetos, economista Rosana de Oliveira, será responsável por colocar o Plano em execução. (Foto: Antonio Rozeng/Amrec)

O Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec, desenvolvido ao longo de 2020 pela Unesc e Unibave, e apresentado aos 12 municípios da Associação dos Município da Região Carbonífera (Amrec) no início de 2021, deu mais um passo nesta quinta-feira (17/6). Em reunião na Assembleia Geral da Amrec, o presidente da casa e prefeito de Orleans, Jorge Koch, apresentou a coordenadora de projetos, a economista Rosana de Oliveira, que será responsável por colocar o projeto em execução.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta e o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza estiveram na reunião, além da coordenadora dos trabalhos, a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes e os demais profissionais que trabalharam na confecção do plano estiveram presentes no encontro. As entidades firmaram compromisso de continuar colaborando com a execução do projeto.

“Nosso compromisso não é apenas entregar o Plano, é também acompanhar a execução dele, até que, de fato, possamos colher os frutos deste estudo que foi feito por muitas mãos. Nós, enquanto instituições comunitárias, nos preocupamos com os resultados positivos deste trabalho e esperamos que ele possa contribuir com um futuro de desenvolvimento pujante e sustentável”, comenta a reitora.

Para o presidente da Amrec, esta foi uma importante etapa. “A Rosana será a responsável, por tirar o plano do papel. Foram meses de estudo e que agora serão de fato aplicados”, explica.

A coordenadora dos trabalhos, afirma que agora, com a organização das câmaras setoriais, a Amrec poderá executar os trabalhos, mas afirma que o resultado só será alcançado com o envolvimento de todos. “A Universidade se coloca à disposição como parceira para apoiar os municípios no diálogo e na construção de propostas e projetos que coadunam com a expertise da universidade, mas acreditamos que a governança e a implementação deste plano só terão êxito com o envolvimento e engajamento de todos os municípios, entidades e todos os interessados em desenvolver essa região”, conclui a pró-reitora.

Como vai funcionar

Os 12 municípios da Amrec vão indicar um representante para seguir com a mobilização interna. Este representante fará a articulação dentro do município, priorizando os projetos apontados no plano, vendo o status de cada projeto. “Ele vai acompanhar quais projetos estão em andamento, os que estão travados, os motivos porque eles não aconteceram. Trazendo isso para essa coordenação na Amrec, para viabilizar por aqui”, explica Rosana.

Paralelo a isso, o representante irá articular as redes de relações externas, associações e segmentos na economia, instituição de ensino, a organizações da sociedade Civil Organizada e ainda a Mobilização Política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *