Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Acafe

Reitora da Unesc cumpre agenda em Florianópolis junto da Acafe

Roteiro contou com agendas nas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e de Educação (Foto: Divulgação)

A reitora da Unesc e vice-presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta, cumpriu agenda em Florianópolis, nesta quarta-feira (16/6), em defesa das universidades comunitárias. Ao lado do presidente Aristides Cimadon, e uma comitiva de reitores da associação, Ceretta visitou a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDE) e de Educação (SED), onde o grupo pode apresentar o novo momento da Acafe, mais integrada e conectada, além de buscar parcerias estratégicas com o Governo do Estado em projetos, consultorias e convênios.

“A Lei das comunitárias em Santa Catarina é um marco no estado. Daqui pra frente, queremos ter uma construção de ainda mais união, sobretudo no momento que vamos enfrentar pós pandemia. Este processo deixou cicatrizes, não somos mais os mesmos e precisamos nos unir pra vencer este processo”, comentou o secretário da SDE, Luciano Buligon.

O encontro contou ainda com a participação do o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa em Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holtausen, que fez o anúncio de importantes investimentos na área da inovação e pesquisa. “A Fapesc irá lançar, ainda este ano, o projeto Estruturante, os Núcleos de Excelência, o programa Jovem Pesquisador, o novo Ciclo de Bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doc, além de prêmios de Pesquisa e outras ações”, garantiu.

Mais investimentos para a educação

Em audiência com o secretário Luiz Fernando Vampiro, a reitora tomou conhecimentos de detalhes sobre mais incentivos do Governo do Estado à educação. “Vamos publicar edital com 1,2 mil bolsas para cursos de licenciatura, contemplando estudantes de todas as regiões”, anunciou o secretário. “É um investimento de R$ 1,5 milhão mensal para fortalecer a educação catarinense”, detalhou.

Vampiro destacou, ainda, o lançamento de outro edital, pelo Proesde, para injetar R$ 28 milhões em bolsas de diversas especialidades. “São ótimas notícias que colaboram decisivamente para os avanços pelos quais as nossas universidades comunitárias e o Sistema Acafe lutam no cotidiano”, elogiou a reitora Luciane Ceretta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *