Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc presente no World Creativity Day

Maior festival colaborativo do mundo, evento ocorre nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/4) (Foto: ArquivoUnesc)

Chegou o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), o maior festival colaborativo sobre o tema no mundo, e a Unesc está entre as instituições participantes. O evento reúne,   nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/4), milhares de criadores e fomentadores de conhecimentos, presentes virtualmente de 120 cidades, sendo 98 no Brasil e 23 de outros 15 países. Os conteúdos serão disponibilizados 100% online, e as ações no Sul de Santa Catarina são coordenadas pela Unesc em Criciúma e pela Unidade de Araranguá.

Todas as trocas propostas pela Instituição seguirão as diretrizes do evento mundial, que em 2021 irá apoiar o movimento do World Economic Forum – “The Reskilling Revolution” –  com o objetivo de promover a Educação para novas habilidades, criando um ambiente propício para uma revolução da aprendizagem através da inovação.

Em nome da Unesc, contribuirão o professor, pesquisadores e colaboradores da Instituição, com conteúdos previamente gravados e disponibilizados na plataforma. Em lives, serão quatro momentos proporcionados pela Unesc:


Araranguá

Quarta-feira – “A força da mulher #juntassomosmaisfortes”, às 15 horas, ministrado por Fabiana Pereira.
Quinta-feira – “A comunicação nas estratégias de marketing e suas influências”, às 19 horas, conduzido por Fabricio Manfredini Souza.


Criciúma

Quarta-feira – “Futurismo, pensando o amanhã, hoje!”, às 19 horas, ministrado por Willian Marques.
Quinta-feira – “A essência da liderança em tempos de crise”, às 19h30, conduzido pela professora doutora Gisele Coelho Lopes.

A participação no evento é gratuita e todas as ações serão desenvolvidas por meio do aplicativo, disponível para download no site do evento: https://www.worldcreativityday.com/brazil

As ações alusivas ao World Creativity Day denotarão visibilidade internacional aos municípios de Criciúma e Araranguá, com conteúdo disponível para todo o mundo acessar. Ao final de cada evento, será gerado um QR Code com o qual será possível garantir o certificado de participação nos eventos disponibilizados pela plataforma do World Creativity Day.


Donavon Frankenreiter apresenta show inédito no encerramento 

 

O músico e surfista reconhecido mundialmente, Donavon Frankenreiter, é a maior prova de que a criatividade é a grande ferramenta na descoberta de soluções práticas para situações diversas. Foi durante a pandemia que ele, radicado na Ilha de Kauai, no Havaí,  desenvolveu uma plataforma de transmissão on-line batizada de “No Cap Show”, que já comporta shows do porte de Foo Fighters, Dave Mathews Band, Bad Religion, Ziggy Marley, Dinosaur Junior, entre outros. E a celebração da criatividade será durante a exibição de um show inédito no encerramento do maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

Com oferecimento da Together/Ambev, Donavon Frankenreiter mostrará “Uma ideia criativa em forma de amor universal”. Será às 21h30min de quinta-feira (22/4) no palco principal do World Creativity Day que, este ano, será transmitido ao vivo direto do Allianz Parque, em São Paulo.

O cantor surfista reforçará, por meio da arte, que a habilidade empreendedora, inovadora e de ativista ambiental pode ser melhorada com a criatividade. A relação de Donavon com o Brasil e com a Ambev é de longa data. Há pelo menos 20 anos, ele circula pelas praias brasileiras e, agora, quer mostrar um novo Frankenreiter ao público do World Creativity Day. Ele considera que mudou como pessoa e espera ter conseguido essa evolução também no quesito criativo.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *