Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Quarta-feira de celebração de novos graduados pela Unesc

Acadêmicos de 17 cursos tiveram o grau outorgado nesta noite (Fotos: Mayara Cardoso / Reprodução)

Novos profissionais das áreas de Administração, Administração em Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Letras Língua Portuguesa, Pedagogia, Psicologia, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Jogos Digitais foram oficialmente entregues ao mercado de trabalho nesta quarta-feira (31/3) pela Unesc. O momento que marca a realização do sonho da graduação foi realizado de forma virtual com transmissão pelo canal da Unesc TV no Youtube com as homenagens, discursos e a alegria que fazem jus à data.

Presidida pela pró-reitora e paraninfa das turmas, Indianara Reynaud Toreti, a cerimônia contou ainda com a participação de coordenadores de curso e professores homenageados de cada um dos cursos que formavam acadêmicos.

Em nome dos colegas, os graduandos Gabriel Debiasi e Joelma de Freitas Peruchi foram escolhidos como oradores e puderam compartilhar palavras sobre a emoção de estarem colando grau na profissão que escolheram, conquista aguardada por tantos anos de dedicação. O momento é de entusiasmo e, conforme Gabriel, de frio na barriga pela nova fase que se inicia. “Agora é a hora de colocar em prática todo o aprendizado. De resolver os problemas ou realizar o desejo das pessoas, sejam eles quais forem. Este também é um momento em que passa uma grande dor e aperto no coração de muitos de nós, pois agora há a pressão de entrar no mundo profissional e dar o famoso ‘resultado esperado’”, comenta.

Apesar do medo que pode aparecer diante dos novos desafios, de acordo com o orador, a graça da vida está também no fato de não ser possível ter ‘spoilers’ sobre o que acontecerá lá na frente. “Qual seria a graça sem todas as surpresas que ocorreram no caminho? Quando já sabemos o final de algo, isso perde a graça. A surpresa é o lado legal da vida. Ter jogo de cintura para lidar com as dificuldades e comemorar as felicidades. Com certeza é válido planejar, mas precisamos também aprender a focar em cada dia, pois, assim, a vida fica muito mais tranquila”, sugere aos colegas.

A responsável por conferir o grau a cada formando da noite não deixou de agradecer a oportunidade de ser homenageada também como paraninfa das turmas. “Sinto-me honrada em ser paraninfa de vocês em momento tão significativo. Representar todos os professores que foram inspiração e que construíram a trajetória com cada um é, de fato, motivo de muito orgulho. Agradeço profundamente e humildemente o convite e compartilho esse carinho com todos os docentes da nossa Unesc”, destacou Indianara.

Além de representar uma vitória para alunos e familiares, conforme a pró-reitora, a noite entra também para a história da Universidade. “A cerimônia de colação de grau é sempre um momento de comemoração e celebração de vitória. A vitória de hoje, é claro, é de vocês, dos pais, dos professores e também da Unesc, que mais uma vez cumpre seu papel social de dispor à sociedade novos profissionais altamente qualificados”, completa.

A cerimônia completa de Colação de Grau Especial Virtual desta quarta-feira pode ser assistida na íntegra no canal da Unesc TV no Youtube:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *