Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Colégio Unesc oferece atendimento pedagógico de forma híbrida

Estudantes podem tirar dúvidas o interagir com professores de diversas disciplinas no contra turno das aulas (Fotos: Milena Nandi)

Para o ano letivo de 2021, o Colégio Unesc preparou várias novidades para garantir a excelência do processo de ensino aprendizagem. Uma delas foi o atendimento pedagógico no formato híbrido no contra turno das aulas. Assim, os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que estão frequentando as aulas presencialmente ou de forma remota, tem a possibilidade de tirar dúvidas e reforçar os conteúdos por meio da interação com professores de diversas disciplinas e colegas de turma. Todos os protocolos de biossegurança são observados e por isso, há limite de quantidade de alunos de forma presencial em cada sala.

A coordenadora do Ensino Fundamental I e II do Colégio Unesc, Wânia Inácio da Silva Ramos, explica que o espaço é organizado pelos(as) professores(as) ministrantes dos componentes curriculares em cada série/ano, com momentos de diálogo, utilização de metodologias de acordo com a necessidade do educando, para retomada de conteúdos e aplicação de recuperações. O atendimento é oferecido sem custo adicional. “Cada indivíduo é um ser único. Composto de especificidades, características próprias, com tempos e necessidades diferentes. Com esse entendimento o Colégio Unesc trabalha na busca por uma escuta e acompanhamento qualificado, com um olhar atento a cada estudante. O atendimento pedagógico possibilita a qualificação da aprendizagem e o fortalecimento de vínculo entre educador(a) e educandos”, afirma Wânia. Os encontros são realizados semanalmente durante todo o ano letivo.

Para os alunos, a oportunidade está sendo bem aproveitada. Estudante do sexto ano, Maria Laura da Silva Araújo, de Forquilhinha, esteve nesta quarta-feira (24/3) no Colégio Unesc para atendimento na aula de Artes e História. Ela entrou no Colégio Unesc em 2020 e aprovou a iniciativa. “Como ano passado a gente passou a maior parte do tempo sem estar no Colégio, gostei bastante de ter voltado às aulas presenciais. Agora com o atendimento de tarde, consigo ficar mais perto e ver os professores e os colegas e ainda tirar dúvidas”, conta.

E para os professores, o atendimento no contra turno além de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, ajuda a matar a saudade que estavam da sala de aula com alunos de forma presencial. Mesmo com poucos encontros realizados, a professora de Inglês Marina Coelho Arnt já percebeu a diferença positiva em muitos estudantes. “Tivemos prova recentemente e o desempenho de alguns alunos que tiraram dúvidas no atendimento pedagógico já foi melhor. Depois da avaliação, nos reunimos e discutimos sobre as questões e eles relataram a importância deste momento para complementação do que haviam aprendido”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *