Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc conhecem rotina e atribuições da Câmara de Vereadores

Encontro virtual foi realizado na disciplina de História e Sociologia (Fotos: Divulgação)

A rotina na Câmara de Vereadores, as atribuições dos eleitos, o funcionamento da casa legislativa e muitas outras curiosidades sobre o assunto foram tema da aula de História e Sociologia do Terceirão do Colégio Unesc nesta quarta-feira (24/3). A escola recebeu de forma virtual a colaboradora da Câmara de Vereadores de Criciúma, Gizella Fabíola Perucchi.

O convite à Gizella surgiu a partir das reflexões realizadas nas aulas da disciplina em torno de assuntos como poder e Estado e as atribuições das diferentes esferas dos poderes no país. Ao perceber o interesse da turma, o professor responsável pela aula, Vanderlei da Silva Mendes, resolveu trazer uma profissional que vive o dia a dia do Legislativo para sanar as dúvidas e curiosidades dos estudantes.

O resultado, conforme o professor, foi um rico debate com muita participação da turma. “É importante a reflexão política em sala de aula, pois desperta nos alunos as noções de cidadania, a autonomia e o protagonismo juvenis, na busca por direitos e no exercício dos deveres como cidadãos”, destacou.

Com a aproximação, de acordo com Vanderlei, os alunos se entusiasmaram a acompanhar as sessões da Câmara e conhecer pessoalmente a sede do Legislativo em Criciúma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *