Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Peiex atinge a marca de 100 empresas nucleadas

A parceria firmada entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Grupo de Pesquisa Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais (Genint) da Unesc dá cada vez mais frutos. Nesta semana o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), oferecido na região Sul de Santa Catarina de forma gratuita por meio do projeto conjunto, chegou a marca de 100 empresas nucleadas, ou seja, 100 empresas locais que têm ampliado a atuação internacional sob a orientação Programa.

A marca é motivo de grande comemoração para a equipe, que trabalha desde 2019 com a meta de alcançar uma centena de empresas assistidas. Conforme o coordenador do Programa na Unesc, Julio Cesar Zilli, o resultado foi alcançado graças ao apoio de toda a equipe envolvida no Peiex, além da confiança depositadas pelas empresas no projeto que leva o nome de uma grande universidade como a Unesc.

“O sucesso alcançado significa que a região entendeu o propósito do projeto. Temos recebido apoio da comunidade empresarial, do conselho consultivo e da comunidade em geral. Alcançamos o objetivo com seis meses de antecedência e isso mostra como a nossa região Sul tem potencial a ser explorado e está sabendo aproveitar a oportunidade. Acredito que seja um trabalho que vem realmente para ficar”, destaca Zilli.

O projeto vem, desde 2019, capacitando profissionais dentro de empresas de diferentes segmentos para alavancarem suas exportações. O resultado desse trabalho já pode ser visto em diversos dos nucleados que iniciaram um projeto de exportação ou ainda reinventaram ações já iniciadas anteriormente sem tanto êxito. Os exemplos de sucesso vão desde empresas focadas em artigos para festas, até empresas do ramo cerâmico e até de produtos de mosaico, vinhos, pincéis, acessórios, entre muitos outros em 17 setores da economia. “Com esse convênio a Unesc vem realmente reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da região, contribuindo para o maior destaque do Sul, geração de emprego e renda”, acrescenta, Julio.

 

O Peiex

O programa é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e auxilia as empresas brasileiras a iniciarem seu processo de exportação de forma planejada e segura.

A qualificação é feita de forma gratuita por meio da análise da situação atual da empresa, identificando quais adequações devem ser feitas antes que ela prossiga com a primeira venda ao mercado externo. Além disso, há também a participação dos empresários em oficinas de qualificação coletivas ou individuais, afim de potencializar o aprendizado que eles terão com os técnicos do Núcleo.

Os interessados em conhecer melhor as possibilidades oferecidas pela Apex-Brasil por meio do Núcleo na Unesc podem acessar mais informações por meio do telefone (48) 3431-4516, pelo e-mail peiex.criciuma@unesc.net ou pelas redes sociais @Peiex.criciuma no Instagram ou Peiex Criciúma no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *