Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc entrega novos profissionais comprometidos com a comunidade

Colação de Grau Especial teve a reitora da Unesc como paraninfa das seis turmas (Fotos: Milena Nandi/Reprodução)

A manhã desta terça-feira (22/12) foi de realização de um sonho para diversos estudantes da Unesc. Durante cerimônia virtual de Colação de Grau Especial, graduandos dos cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura), Direito, Geografia (Licenciatura), Letras (Licenciatura), Psicologia e Tecnologia de Processos Gerenciais formalizaram seus juramentos e tiveram seus graus outorgados. A cerimônia foi presidida pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, paraninfa das turmas.

A emoção correu solta no evento, que marcou o final de um importante período na vida dos jovens, que contaram com o apoio de pais, amigos e familiares para transpor os obstáculos e desafios de um ano como 2020 e celebrar a conquista do diploma de graduação.

A reitora da Unesc parabenizou os graduados, professores e pais por esta conquista, possível, segundo ela, porque em um ano desafiador, houve uma ressignificação de cada um. Compartilhar com vocês deste momento é muito importante. Somos uma grande equipe e cada um teve o seu papel fundamental para a conclusão da trajetória acadêmica de vocês. O nosso agradecimento aos nossos graduados, aos pais e familiares e aos professores. Fui tomada de imensurável alegria ao receber o convite. Obrigada pela honra que me concedem. Este é o momento mais significativo de uma universidade, um momento de especial e de profunda emoção. Esta Colação de Grau é prova do êxito de cada um de vocês, que viveu com a Unesc este 2020 e deixou seu nome marcado na história da nossa universidade, salientou Luciane.

Aos afilhados, a paraninfa falou sobre a importância do propósito profissional e da responsabilidade de cada um em contribuir com a emancipação de seres humanos por meio do seu trabalho. “Exerçam a profissão que vocês escolheram, que é dotada de muitas responsabilidades, as quais, se bem cumpridas, lhes trarão o melhor dos sabores, que é o da realização, do afeto e portanto, do sucesso. Sejam únicos e se deixem guiar pelos valores. Exercitem a cultura da não violência e da paz, respeitem as diferenças e tenham coragem de nutrir o amor. Não esqueçam da vida pessoal e continuem a estudar, sejam eternos aprendizes”.

A solenidade de Colação de Grau teve a participação das patronesses do curso de Direito, professora Débora Ferrazzo; de Ciências Biológicas, Birgit Harter-Marques; de Geografia, Yasmine Cunha e do patrono do curso de Psicologia, João Luiz Brunel.

Os professores homenageados também deixaram sua mensagem aos alunos. Foram eles: de Ciências Biológicas, Mainara Figueiredo Cascaes, Maria Julia Fridberg Corrêa Angeloni e Vanilde Citadin; de Direito: Diogo Meller, Rosângela Del Moro e Mônica Ovinski de Camargo Cortina; de Geografia, Andréia Marcelino Rabelo; de Psicologia, Amanda Castro, Elenice de Freitas Sais e Dipaula Minotto.

Nesta terça-feira, a Unesc finaliza a maratona de formaturas com cerimônias que marcarão a conquista dos graduandos também dos cursos de Medicina, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Artes Visuais, Matemática e Educação Física.

Todas as transmissões podem ser assistidas no canal da Unesc TV no YouTube www.unesc.net/youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *