Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Diretor de uma das maiores agências de publicidade do Brasil participa de evento da ECoCria Unesc

A Escola de Criação Criativa da Unesc (ECoCria) estreou, nesta quinta-feira (17/12), sua proposta de evento descontraído com foco no compartilhamento de experiência e ensinamentos sobre tudo o que envolve o universo da comunicação. O primeiro convidado da ação chamada de ECoCria Talks foi o Diretor Executivo de Criação da Ogilvy, a segunda maior agência de publicidade do Brasil, Gabriel Araújo.

Gabriel, que atualmente comanda a agência que está presente em 83 países, já atuou globalmente também junto a marcas como Nespresso, Philips, Axe, Coca-Cola, KFC, Ford e Ikea. Também criou para campanhas de marcas como Nokia, Claro, NET, Renner, LG, Perdigão, Telecine e Sony.

Em forma de bate-papo o convidado da noite respondeu questionamentos levantados pelo professor da ECoCria, Jonathan Becker, além das perguntas e provocações dos demais convidados especiais que compuseram a sala virtual do encontro.

Estiveram estre os profissionais que dividiram a conversa com Gabriel a coordenadora da Escola de Comunicação Criativa, jornalista Caroline Bortot; o gestor de marketing e comunicação da Unesc, Augusto Magalhães; o jornalista e diretor de comunicação da Prefeitura de Criciúma, Douglas Nazário; o publicitário e o jornalista da Cacto Publicidade, Fernando Maragno e Carlos Alberto Costa Barata; editor do portal Acontecendo Aqui, Jailson de Sá; o publicitário da SDI Comunica Jonatha Manique Barreto; o diretor da RTV de Criciúma, José Moreno; e o diretor regional da ND TV, Gabriel Costa Habeyche.

 

Inspiração nas experiências internacionais

Para Augusto Magalhães, responsável pela intermediação do convite com o colega publicitário, a ideia surgiu da certeza de que Gabriel traria contribuições importantes ao debate com acadêmicos e profissionais do mercado. “É uma pessoa que tem uma visão global, diferente, que já passou por diferentes cenários no ‘on’ e no ‘off’. Acredito que a comunicação passe por transformações nesse sentido e ele pôde contribuir muito com a sua visão do cenário”, pontuou.

A temática levantada pelo convidado “O mercado publicitário depois de amanhã: desafios e oportunidades” abriu um leque de assuntos sobre os quais Gabriel pôde imergir e compartilhar experiências adquiridas ao longo dos seus 20 anos de experiência em nível nacional e internacional.

Com todos as vivências que carrega na bagagem, o convidado tratou sobre sua visão do aproveitamento das campanhas publicitárias nos chamados funis de vendas, sobre os investimentos em publicidade que têm sofrido migração nos meios digital, televisão e social media, mercado, processos criativos, entre inúmeros outros assuntos sobre os quais foi questionado.

Para Gabriel, após ter convivido e trabalhado com profissionais de todo o mundo, sua convicção é de que o profissional brasileiro se destaca perante outras nacionalidades. “Sem falsa modéstia acho que o Brasileiro é o mais criativo do mundo. Acredito que por conta de toda a diversidade e as diferentes situações do país o profissional aprende a se adaptar a qualquer tipo de situação, consegue estar em diferentes cenários, sabe improvisar e tudo isso constrói a cultura de olhar para as ideias de uma outra forma”, opina.

Como dica aos estudantes e novos profissionais da área o convidado deixou a mensagem de diversificarem em seus portfólios. “Eu quero também ler um texto longo seu, títulos interessantes, não quero ver só o lado impresso ou o filme de TV. Quero ver o que a comunicação moderna pede. Pensar hoje na área é muito mais fazer a propaganda ter menos cara de propaganda e mais cara de experiência positiva”, destacou aos novos colegas.

O bate-papo completo com o publicitário Gabriel Araújo continua disponível no canal da Unesc TV no Youtube:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *