Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Diretor de uma das maiores agências de publicidade do Brasil participa de evento da ECoCria Unesc

Diretor de uma das maiores agências de publicidade do Brasil participa de evento da ECoCria Unesc

A Escola de Criação Criativa da Unesc (ECoCria) estreou, nesta quinta-feira (17/12), sua proposta de evento descontraído com foco no compartilhamento de experiência e ensinamentos sobre tudo o que envolve o universo da comunicação. O primeiro convidado da ação chamada de ECoCria Talks foi o Diretor Executivo de Criação da Ogilvy, a segunda maior agência de publicidade do Brasil, Gabriel Araújo.

Diretor de uma das maiores agências de publicidade do Brasil participa de evento da ECoCria UnescGabriel, que atualmente comanda a agência que está presente em 83 países, já atuou globalmente também junto a marcas como Nespresso, Philips, Axe, Coca-Cola, KFC, Ford e Ikea. Também criou para campanhas de marcas como Nokia, Claro, NET, Renner, LG, Perdigão, Telecine e Sony.

Em forma de bate-papo o convidado da noite respondeu questionamentos levantados pelo professor da ECoCria, Jonathan Becker, além das perguntas e provocações dos demais convidados especiais que compuseram a sala virtual do encontro.

Estiveram estre os profissionais que dividiram a conversa com Gabriel a coordenadora da Escola de Comunicação Criativa, jornalista Caroline Bortot; o gestor de marketing e comunicação da Unesc, Augusto Magalhães; o jornalista e diretor de comunicação da Prefeitura de Criciúma, Douglas Nazário; o publicitário e o jornalista da Cacto Publicidade, Fernando Maragno e Carlos Alberto Costa Barata; editor do portal Acontecendo Aqui, Jailson de Sá; o publicitário da SDI Comunica Jonatha Manique Barreto; o diretor da RTV de Criciúma, José Moreno; e o diretor regional da ND TV, Gabriel Costa Habeyche.

 

Inspiração nas experiências internacionais

Para Augusto Magalhães, responsável pela intermediação do convite com o colega publicitário, a ideia surgiu da certeza de que Gabriel traria contribuições importantes ao debate com acadêmicos e profissionais do mercado. “É uma pessoa que tem uma visão global, diferente, que já passou por diferentes cenários no ‘on’ e no ‘off’. Acredito que a comunicação passe por transformações nesse sentido e ele pôde contribuir muito com a sua visão do cenário”, pontuou.

A temática levantada pelo convidado “O mercado publicitário depois de amanhã: desafios e oportunidades” abriu um leque de assuntos sobre os quais Gabriel pôde imergir e compartilhar experiências adquiridas ao longo dos seus 20 anos de experiência em nível nacional e internacional.

Com todos as vivências que carrega na bagagem, o convidado tratou sobre sua visão do aproveitamento das campanhas publicitárias nos chamados funis de vendas, sobre os investimentos em publicidade que têm sofrido migração nos meios digital, televisão e social media, mercado, processos criativos, entre inúmeros outros assuntos sobre os quais foi questionado.

Para Gabriel, após ter convivido e trabalhado com profissionais de todo o mundo, sua convicção é de que o profissional brasileiro se destaca perante outras nacionalidades. “Sem falsa modéstia acho que o Brasileiro é o mais criativo do mundo. Acredito que por conta de toda a diversidade e as diferentes situações do país o profissional aprende a se adaptar a qualquer tipo de situação, consegue estar em diferentes cenários, sabe improvisar e tudo isso constrói a cultura de olhar para as ideias de uma outra forma”, opina.

Como dica aos estudantes e novos profissionais da área o convidado deixou a mensagem de diversificarem em seus portfólios. “Eu quero também ler um texto longo seu, títulos interessantes, não quero ver só o lado impresso ou o filme de TV. Quero ver o que a comunicação moderna pede. Pensar hoje na área é muito mais fazer a propaganda ter menos cara de propaganda e mais cara de experiência positiva”, destacou aos novos colegas.

O bate-papo completo com o publicitário Gabriel Araújo continua disponível no canal da Unesc TV no Youtube:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *