Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

SCT: Criação e edição de material para videoaulas é tema de oficina

Estudantes e professores participaram do encontro virtual

A 11ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc (SCT) iniciou o seu terceiro dia com oficinas como a de “Criação e edição de material audiovisual: Videoaulas”. O encontro virtual, organizado pela Empresa Júnior do curso de Matemática (Promat Jr.), teve como público professores de graduação e de pós-graduação e estudantes dos cursos de Licenciatura da Unesc, além de profissionais da rede estadual e municipal.

A oficina foi ministrada pelo presidente da Promat Jr. e acadêmico do curso de Matemática da Unesc, Gian Carlos Marangoni da Silva e da coordenadora da empresa júnior e professora da Unesc, Viviane Raupp Nunes de Araújo. Durante o encontro, eles abordaram a criação de videoaulas com o Camtasia e Power Point, a edição com Camtasia ou Sony Vegas, o uso da mesa digitalizadora e como incorporar as videoaulas no Moodle e Google Sala de Aula.

Silva e Viviane apresentaram modelos utilizados nos cursos e capacitações que a empresa júnior oferece e deu dicas para tornar as videoaulas mais atrativas, além de abordar a construção de slides, layout e apresentação em 3D. “Precisamos chamar a atenção do aluno também nas aulas mediadas por tecnologia. Por isso, não podemos ter uma tela estática. Esta aula precisa ter movimento, caso contrário não conseguimos prender a atenção do estudante por muito tempo”.

Semana de Ciência e Tecnologia

A 11ª SCT Unesc tem patrocínio do Crea/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina); apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da empresa Biozenthi.

Vinculados à Universidade, são parceiros a Itec.in, ADITT (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Instituto de Idiomas, Núcleo de Empreendedorismo, NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia), Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação e Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas). A parceira externa ficou por conta da DRIN – Inovação e Negócios, Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma e a Câmara Municipal de Criciúma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *