Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Personagens e autores da Literatura invadem aula de Escrita Criativa no curso de Letras da Unesc

A última aula da disciplina de Escrita Criativa do curso de Letras da Unesc, realizada nesta sexta-feira (24/7), teve clima especial e ficará na memória dos participantes. Isso porque, a partir da proposta da professora da disciplina, Daniela Arns Silveira, cada acadêmico participou, mesmo de forma virtual, caracterizado como personagem ou autor da literatura nacional ou internacional.

Os estudantes foram desafiados a socializar um dos muitos textos produzidos ao longo do semestre. Conforme a professora, foram apresentados contos, poemas, romances, cartas, diários, crônicas, biografias e autobiografias.

A sala de aula virtual contou, nesta oportunidade diferenciada, com presenças como “A Bela e a Fera”, Dorothy – Alice no país das maravilhas, de Emílias – Sítio do pica-pau amarelo, de Sherlock Holmes, de Harry Potter e até de Clive Staples Lewis – autor de As crônicas de Nárnia.

Caracterizada de Macunaíma, da obra Macunaíma, de Mário de Andrade, a professora da turma encerrou a aula com uma reflexão sobre a docência. Conforme destacado por Daniela, “a educação é capaz de promover a mudança que se quer no mundo, à medida que se sabe do seu papel transformador, no sentido de levar o indivíduo à emancipação social necessária para refletir e agir sobre a sociedade da qual faz parte, com autonomia e responsabilidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *