Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Atualidades

Ensinamentos voltados ao cenário e as estratégias de mercado encerram Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc

A atividade que encerrou a primeira Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc, na noite desta sexta-feira (24/7), levantou temáticas atuais voltadas à carreira. Sob comando e os diferentes pontos de vista do diretor técnico do Sebrae Luc Pinheiro e do engenheiro químico André Ballalei, os espectadores puderam conhecer e analisar informações sobre os cenários nacional e internacional e estratégias para driblar as dificuldades em busca da realização profissional e do sucesso. O encontro virtual coroou o resultado expressivo da Jornada, que contou com mais de 7.500 visualizações nas transmissões realizadas diariamente pela Unesc TV.

Ao longo de toda a semana acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Design de Moda, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção e Jogos Digitais puderam aprender sobre novas temáticas e aprimorar conhecimentos dentro de suas áreas.

Participaram do evento grandes nomes de nível nacional e internacional por meio de transmissões virtuais abertas ainda ao público em geral. Para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, esse foi mais um grande exemplo de reinvenção e superação da comunidade acadêmica em prol da busca pelo conhecimento. “Agradeço e cumprimento a nossa área de tecnologias e engenharias pela capacidade de integração, cooperação, congregação e união de esforços que se refletiu em um número tão grande de estudantes, professores e comunidade externa participantes diante de temáticas tão pertinentes”, destacou Luciane nesta última atividade da Jornada.

A avaliação da intensa semana de atividades, sob ponto de vista do líder da comissão organizadora do evento, Douglas Leffa, foi de um resultado ainda melhor que o esperado. “Essa primeira edição da Jornada Acadêmica de Tecnologia superou as expectativas no que diz respeito a participação, permanência dos ouvintes, bem como ao conteúdo repassado. Em tempos de pandemia garanto que muitas pessoas saíram mais motivadas, com muitas ideias e perspectivas futuras. Uma semente foi plantada na cabeça de muitos e renderá frutos”, analisou.

Para Douglas, essa foi uma nova oportunidade em que “a Universidade se mostrou não só uma academia teórica, mas, sim, um centro de transformação de pessoas”. A chave para tal resultado, conforme o acadêmico foi a união e a cooperação entre os cursos em prol do êxito, assim como destacado pela reitora. “Essa união e o verdadeiro trabalho em equipe foram pré-requisito para o sucesso. Deixamos nosso agradecimento sincero a todos pelo empenho e, aos nossos acadêmicos e comunidade externa, por participarem ativamente e, com isso, tornarem este evento o sucesso que foi”, finaliza.

Todas as palestras realizadas dentro da programação da Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc podem ser assistidas por meio do canal da Unesc TV no YouTube. As conferências contaram com a participação dos intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) do Setor de Apoio Multifuncional de Aprendizagem (Sama) da Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *