Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Conselho Universitário aprova a criação de 11 novos cursos na modalidade EAD

Em meio a pandemia de coronavírus, o Conselho Universitários da Unesc (Consu), órgão máximo da instituição, se reúne para tomadas de decisões importantes. Nesta sexta-feira (24/07), os membros do Conselho aprovaram, por unanimidade, a criação de 11 novos cursos na modalidade EAD. “A Unesc está em constante trabalho fazendo análise de cenário e construindo novas oportunidades para a Universidade. Estes novos cursos vão incrementar a nossa receita com novas demandas”, comentou a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

 

O diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, fez uma breve apresentação do movo portfólio de cursos. “Além dos que já existem, teremos cursos experimentais, focados em eixos novos relacionados às profissões da contemporaneidade. Estamos propondo cursos bastante inovadores nas áreas da gestão e tecnologia, bem como de comunicação”, explicou.

 

Além da aprovação dos novos cursos, o Consu colocou em discussão e aprovou diversas outras pautas, como a política de permanência adotada para o Colégio Unesc, frente à pandemia de conoravírus; a prorrogação dos mandatos de coordenação de seis cursos de graduação até outubro de 2020; o relatório de atividades Fucri/Unesc 2019; a apreciação das demonstrações contábeis da Fucri/Unesc 2019, e outas.

 

A situação econômica e financeira da instituição foi apresentada e desafios foram apontados. “A projeção de receita da Universidade precisou ser reorganizada diante da pandemia. Vivemos um cenário de incertezas e essa projeção dependerá de muitos fatores. Fomos surpreendidos por uma pandemia que nos conduziu a ações que não estavam projetadas no nosso orçamento, e também uma projeção de receita, diferente do que havíamos contando até então, o que nos conduziu a adoção de estratégias para contingenciamento e recuperação ”, declarou Ceretta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *