Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Curso de Pedagogia EaD da Unesc promove webinar sobre o processo formativo e a identidade profissional do Pedagogo

O processo formativo e a identidade profissional do Pedagogo foram tema de encontro virtual promovido pelo curso de Pedagogia na modalidade de Educação a Distância (EaD) da Unesc nesta semana. Sob comando da professora Guiomar da Rosa Bortot, a atividade, encerrada nesta terça-feira (23/7), teve como convidadas as pedagogas professora mestre Edina Regina Baumer, a professora doutora Graziela Fátima Giacomazzo e a professora especialista Ana Karen Rosado Teixeira. A discussão entre as profissões foi baseada nas temáticas “A Profissão Pedagogo/a e seu campo de atuação”; “Pedagogia, cultura digital e as tecnologias no processo de aprendizagem na formação dos professores” e “Elementos do currículo e sua interação no processo de ensino aprendizagem”.

Após as reflexões iniciais, o grupo participou de diálogo e análise da Nuvem de Palavras construída por meio virtual com a participação de todos via acesso ao site com o código. Com uma plateia qualificada no auditório virtual, foram realizadas, no chat do Youtube, diversas perguntas e contribuições para o debate com questões relevantes relacionadas às tecnologias educacionais e às competências profissionais do pedagogo para a promoção de aprendizagens significativas com a mediação da professora mestre Cristina Kern.

 

Curso com matrículas abertas

O Curso de Pedagogia EaD tem uma arquitetura pedagógica criada pela Unesc, em uma plataforma dinâmica e interativa por meio das trilhas de aprendizagem. O formato oferecido conta com dinâmicas interdisciplinares, fóruns de discussão, aulas comentadas para aprofundamento, mapas mentais, encontros semanais com os professores de cada disciplina via Google Meet, tutoria ativa e um material de autoria de professores Mestres e Doutores com larga experiência na área da educação, atentos aos desafios da docência na atualidade.

A Universidade está com matrículas abertas para os cursos presenciais e na modalidade EaD e o início do próximo semestre previsto para 3 de agosto. Os interessados em acessar mais informações de forma On-line pelo link: http://virtual.unesc.net/ ou presencialmente das 8h30min às 21h no Campus da Unesc na Centac – Bloco do Estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *