Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

No sonho de ser professor, o segredo da superação

A jornada em busca do conhecimento e de sua materialização, o sonhado diploma do curso de Matemática, começou aos 33 anos para o professor Giovane Souza. O egresso iniciou seus estudos na Unesc em 2010 com um anseio claro em sua mente: trabalhar com questões humanas com a intenção de tornar as pessoas melhores através do ensino e aprendizagem. Mesmo com os obstáculos que apareceram na jornada, seu sonho e o apoio que recebeu dentro do curso fizeram com que ela fosse concluída com sucesso e o aluno se tornasse uma das grandes histórias de sucesso do curso de Matemática da Unesc, que completa 50 anos de atividades em 2020.

Ao ingressar no curso de Licenciatura por meio de uma bolsa de estudos, Giovane dava o primeiro passo para a realização do sonho de tornar-se professor. Ao longo da trajetória, no entanto, um acidente de trabalho adiou a concretização do desejo, porém, não foi capaz de encerrar por completo a etapa como acadêmico, retomada em 2018. “Sofri um episódio que por pouco não me tirou a vida. Precisei ficar afastado, contudo nesse período todos os professores se fizeram presentes mantendo uma referência para não desistir e persistir”, comenta.

Mesmo após a volta à sala de aula, o aluno precisou renovar sua força de vontade, já que precisou enfrentar mais um percalço. “Em razão do acidente que sofri, tive uma perda de memória, o que resultou em uma dificuldade ainda maior na minha volta aos estudos. Neste período os professores continuaram me oferecendo apoio para que não desistisse, o que foi essencial para que, no segundo semestre de 2019, eu concluísse minha graduação”, destaca.

Dos ensinamentos teóricos e práticos que leva do curso, conforme Giovane, um em especial jamais deixará de estar em seu coração. “Meus professores ensinaram a parte metodológica com maestria e na parte humana sempre enfatizaram que o ensino, a aprendizagem e a educação exercidos com dedicação e voltada à formação humana farão um diferencial na vida dos alunos oportunizando um futuro e a realizações de sonhos”, relembra.

A conquista do sonhado diploma de licenciado em Matemática, de acordo com o egresso, materializa a realização de lecionar. “Ser professor é tornar-se um canal de transmissão do conhecimento em que o seu falar e agir será um impulsionador na transformação do aluno”, salienta Giovane.

Hoje, com 43 anos, o professor leva o nome da Universidade como parte fundamental de sua formação como profissional e ser humano. Ele faz parte das milhares de pessoas que transformaram suas vidas por meio do ensino em uma Instituição Comunitária de portas abertas para realizar e multiplicar sonhos desde 1968.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *