Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Acadêmicos da Unesc participam de ações de final de ano em bairros de Criciúma

Estudantes estiveram presentes em eventos nos bairros Metropol e Rio Maina, em Criciúma (Foto: Divulgação)

Acadêmicos bolsistas do Proesde dos cursos de Biomedicina, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Letras, Pedagogia e Ciência da Computação da Unesc participaram, no último final de semana, de ações de final de ano nos bairros Metropol e Rio Maina, em Criciúma.

Na tarde de sábado (10/12), os alunos estiveram presentes na Festa de Natal da Associação de Moradores do Bairro Metropol, com ações de saúde de diversos cursos da Instituição. Os acadêmicos de Biomedicina realizaram a tipagem sanguínea dos moradores, enquanto os estudantes de Odontologia deram orientações à população sobre saúde bucal e atendimento nas Clínicas Integradas.

Os acadêmicos de Nutrição orientaram o público sobre o processamento de alimentos, e os alunos de Psicologia fizeram uma aplicação de escalas sobre qualidade de vida, estresse, depressão e ansiedade. As atividades foram conduzidas pelos bolsistas do Proesde e pela professora Louyse Sulzbach Damázio.

Já na tarde do último domingo (11/12), bolsistas do projeto de extensão Rede Ler participaram do evento de Natal realizado no Conselho Comunitário de Segurança do Rio Maina, realizando uma atividade de contação de histórias para crianças.

O Rede Ler está vinculado ao Programa de Extensão Território Paulo Freire e tem o envolvimento dos cursos de Letras, Pedagogia EAD e Ciência da Computação da Universidade. O projeto ocorre desde julho de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *