Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Ações do curso de Farmácia reforçam Novembro Azul na Unesc

Várias ações foram oferecidas aos homens que passaram pelo hall da reitoria(Fotos: Décio Batista / AgeCom)

Os homens da Unesc e aqueles que transitaram pelo hall da reitoria na tarde desta quarta-feira (24/11) tiveram uma oportunidade única. Foi uma chance especialmente preparada para que eles cuidassem da saúde. As acadêmicas do Ambulatório de Farmácia Clínica e Práticas Integrativas e Complementares ofereceram atividades de yoga, auriculoterapia, crâniopuntura, reiki, fitoterapia, homeopatia, aromaterapia, dança circular, avaliação de farmacoterapia, verificação de glicemia e pressão arterial.

Segundo a professora Flávia Rigo, do curso de Farmácia, o momento é de reflexão, conscientização e orientação em alusão ao Novembro Azul, visando a prevenção do câncer de próstata. 

“Oferecemos várias práticas integrativas que ajudam a diminuir estresse, e ajudam a relaxar. O homem precisa de um cuidado especial neste Novembro Azul, já que é muito desligado com relação aos cuidados com a saúde. Queremos alertá-los sobre o risco do câncer de próstata, por isso estamos aqui para orientá-los da melhor forma possível”, explicou.

Para o colaborador do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski, Rodrigo Ribeiro de Freitas, a iniciativa é extremamente interessante e importante, tendo em vista que o homem não se cuida tanto quanto a mulher.

“Quando se tem a oportunidade de estar sendo beneficiado, com várias atividades aqui no campus,  isso é muito importante até pela facilidade. Isto também mostra a preocupação da Universidade com a saúde do seu funcionário, da sua comunidade acadêmica e de todos que acabam passando por aqui. É uma oportunidade única de fazer vários tipos de tratamentos, aqui neste mês importante para o homem”, comentou.

Testagem rápida

As ações do Novembro Azul continuam na próxima sexta-feira (25/11), na clínica da Escola de Enfermagem. Haverá testagem rápida para HIV (Aids), HCR (Hepatite C), sífilis e HBsAG (Hepatite B), pela manhã, das 8h30min às 11h15min, e à tarde, das 13h30min às 16h30min. Para a realização desses exames é necessário apresentar um documento oficial com foto.

Ainda na manhã de sexta, às 10 horas, nas dependências das Clínicas Integradas, o curso de Nutrição irá promover abordagens com avaliação nutricional e orientação sobre prevenção de câncer. Muffins integrais de tomate também serão distribuídos para degustação. 

A promoção do Novembro Azul é uma parceria da diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias com a Coordenação de Saúde e o Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH) da Unesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *