Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Professor da Unesc palestra para escola da rede pública sobre educação e tecnologia

Luciano Antunes foi o responsável por abordar a temática em encontro virtual (Fotos: Divulgação)

Estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Caetano Bez Batti, de Urussanga, aprenderam sobre Pensamento Computacional, Educação e Tecnologia com o professor e coordenador do curso de Ciência da Computação da Unesc, Luciano Antunes. A palestra de Luciano foi realizada na última segunda-feira (5/4) por meio da plataforma Google Meet a convite da escola com o objetivo de instigar os estudantes para o mundo da tecnologia computacional.

Luciano, que é especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior e mestre em Ciência e Engenharia de Materiais, faz parte do Grupo Inova Unesc, associado à Assessoria Pedagógica Universitária, e foi o escolhido para compartilhar conhecimento com a turma.

Conforme o professor, o encontro virtual foi um momento de aprendizado aos estudantes, os quais começam uma jornada no Novo Ensino Médio e, desta forma, têm os itinerários formativos desenhados por eles mesmos conforme seus projetos de vida. “A experiência foi muito bacana, haja vista a oportunidade de atender a estudantes e a professores no que diz respeito ao itinerário formativo que discute o pensamento computacional, uma vez que, a partir da atividade, a escola vai continuar com essa discussão em outras disciplinas”, pontuou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *