Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos Acadêmicos

Diferentes oportunidades na área da Enfermagem são tema de evento na Unesc

Profissionais que atuam em segmentos variados dentro da profissão compartilharam conhecimentos em evento promovido pelo curso de Enfermagem (Fotos: Divulgação)

Os acadêmicos do curso de Enfermagem da Unesc tiveram a oportunidade de estar cara a cara com quatro grandes profissionais da área de atuação e aprender sobre as diferentes possibilidades abraçadas por cada um no campo profissional. A pesquisa, a gestão pública, o empreendedorismo e os espaços de liderança do enfermeiro foram abordados por convidados especiais na noite desta segunda-feira (7/3) no auditório Ruy Hülse.

Intitulado “As faces da enfermagem”, o evento reuniu acadêmicos de 1ª a 10ª fase a partir da organização do Centro Acadêmico em parceria com a coordenação do curso, com apoio da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Santa Catarina. Conforme a coordenadora do curso, Paula Ioppi Zugno, o encontro teve como principal objetivo apresentar aos novos acadêmicos algumas áreas de atuação do enfermeiro, ressaltando a importância da área e a magnitude enquanto profissão que faz a diferença na sociedade brasileira.

As experiências da noite foram compartilhadas pela enfermeira doutora Cristiane Damiani Tomasi, que explanou sobre a Enfermagem na pesquisa e ciência, pela enfermeira mestre Carine Cardoso, abordando a atuação na gestão pública, da enfermeira Luana Campos, que falou sobre empreendedorismo na profissão, e o Enfermeiro Gelson Luiz de Albuquerque, atual presidente do Conselho Regional de Enfermagem – Seção Santa Catarina (COREN-SC), tratando sobre a própria nos mais diversos espaços.

O evento contou com a presença de autoridades da área da Enfermagem, sendo elas a vice-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Seção SC, Fabiane Ferraz, e o presidente do Coren/SC Gelson Albuquerque. Ambos enalteceram a importância da luta política da valorização da profissão e convocaram a todos os acadêmicos e profissionais a se unirem na luta pela aprovação do PL 2564/20 na Câmara Federal dos Deputados. “Hoje nós temos 70% da Enfermagem brasileira que é empregada, que ganha menos do que o PL 2564, somos 2,5 milhões de trabalhadores, é a maior categoria organizada do país”, destacou Gelson.

Como lideranças na organização da ação o curso contou com o presidente do CA, Guilherme Pruche, da vice-presidente, Gabriela Minhos Aldrovandi. A avaliação do debate e das oportunidades apresentadas aos acadêmicos, conforme a vice-presidente, é a melhor possível. “Tenho certeza que nossa escolha foi a escolha certa. Escolher uma Universidade de excelência de ensino, que nos constrói enfermeiros líderes, com uma enfermagem baseada em ciência, pesquisa, técnica e amor, que sem dúvida nos faz enfermeiros e profissionais politizados”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *