Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos Acadêmicos

Semana Acadêmica de Administração destaca as perspectivas para os formados

Egressos do curso ofereceram palestras que trataram de rumas das carreiras, oportunidades e desafios (Fotos: Reprodução)

Os acadêmicos do curso de Administração e Administração – Comércio Exterior da Unesc tiveram, na segunda (29/11) e terça-feira (30/11), a oportunidade de receber informações preciosas sobre a carreira escolhida. A Semana Acadêmica de Administração lançou e destaca o tema “A carreira profissional: oportunidades e desafios de egressos e acadêmicos de Administração”.

Para compartilhar experiências, considerando as áreas específicas em questão, foram escalados pelos organizadores do evento egressos da Universidade e acadêmicos que já atuam na profissão. Na segunda-feira a abordagem foi sobre a área financeira. Palestraram os egressos Jonas Rickrot Rosner e Paulo Henrique Cavaler de Maman e o acadêmico da 7ª fase, Adair Naspolini Neto. Jonas é professor hoje na Unesc. Todos contaram suas rotinas e conhecimentos adquiridos no cotidiano do exercício das suas funções.

Na terça-feira a pauta foi voltada para as áreas de marketing e varejo, tendo como convidados os egressos Guilherme Homem Alexandrino, Natalia Salvaro Lazzarin e Kaira Ronchi Pereira além do graduando Ariel Satiro Patrício, da 8ª fase. Os palestrantes discutiram tendências e perspectivas relacionadas às funções que atualmente desempenham no mercado.

Para a presidente da Associação Atlética Acadêmica de Administração e Comércio Exterior Colmeia, Camila Ferreira, a troca de experiência é muito importante para os graduandos. “Sou muito grata por fazer parte desse processo e poder aprender junto com todos. A Semana Acadêmica é um evento muito especial para formação, agrega muitos conteúdos e a gente aprende muita coisa de forma bem diferente”, comentou.

O coordenador adjunto do curso de Administração, Thiago Henrique Almino Francisco, considera a Semana Acadêmica um mecanismo muito potente para fortalecer e capacitar os estudantes com relação ao mercado de trabalho e as perspectivas profissionais e o futuro da carreira. “Pelo segundo ano seguido, temos investido em discussões que colocam o nosso estudante em contato com profissionais, egressos do curso, que tem se destacado no mercado, isto contribui para a motivação de todos, para a melhoria da empregabilidade e para o engajamento no transcorrer do curso”, avaliou.

Segundo o professor e coordenador do curso, Edson Firmino Ribeiro, na Semana Acadêmica o objetivo é a valorização da profissão e da carreira profissional. “Nossos professores, acadêmicos e egressos dos cursos, são os protagonistas das nossas semanas acadêmicas, que é praticamente feita por eles, com suas experiências e exemplos. Nesse sentido, temos percebido que cada vez mais, nossos acadêmicos estão falando em valorização profissional, procurando bons empregos, procurando a valorização no mercado de trabalho e isso para nós é importante, porque nós colocamos no mercado administradores e administradoras altamente capacitadas”, referiu.

O professor Edson lembrou, ainda, que os conteúdos discutidos nas duas primeiras noites da Semana Acadêmica exemplificam esse envolvimento dos graduandos com o mercado. “No primeiro dia, com o conceito de Finanças, e no segundo com a trilha de Marketing. Foi possível perceber o interesse dos estudantes pelas áreas, o que já nos indica boas oportunidades para eventos parecidos em um futuro breve. A luz sempre a de brilhar em cada parte em cada um”, explicou.

As atividades da Semana Acadêmica continuam nesta quinta-feira (2/12) com a apresentação de TCCs e na sexta-feira (3/12) acontece o encerramento, com uma confraternização. A Semana Acadêmica é uma promoção da Coordenadoria do curso de Administração e Administração – Comércio Exterior, em parceria com o Centro Acadêmico e a Associação Atlética Acadêmica de Administração e Comércio Exterior Colmeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *