Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Unesc recebe pesquisadores para Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade

Evento ocorre paralelamente à quinta Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado e abordará temáticas relacionadas à Covid-19 (Foto: Arquivo)

Estão abertas as inscrições para o terceiro Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade e quinta Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado, eventos promovidos pelo Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unesc. Em 2021 a ação contará com mais de 60 conferencistas nacionais e internacionais entre as atividades que ocorrem de 20 a 23 de setembro.

A submissão de trabalhos, completos ou resumos, ao evento poderá ser feita até o dia 29 de agosto e cada pesquisador pode participar com até dois trabalhos, sendo eles compartilhados em até três autores. Já a inscrição para acompanhamento das atividades como ouvinte pode ser feita até o dia 20 de setembro de forma gratuita.

A temática escolhida pelo Programa o encontro é Direitos Humanos, Democracia e Políticas Públicas no contexto da Covid-19 e tem como proposta divulgar e debater a produção teórica e prática sobre os Direitos Humanos, Sociedade e Estado no contexto brasileiro e latino-americano.

Conforme o coordenador-adjunto do PPGD, Reginaldo de Souza Vieira, a Universidade receberá 18 conferencistas internacionais da Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia, México, Portugal, Espanha e Alemanha. “Além disso, são mais de 40 conferencistas nacionais que representam todas as regiões do Brasil e mais de 30 programas de Pós-Graduação em Direito e de outras áreas do conhecimento”, acrescenta.

As atividades, de acordo com Reginaldo, serão divididas em 17 eixos temáticos, coordenados por 50 pesquisadores nacionais e internacionais, redes de pesquisa e Conselho Latino-americano de Ciências Sociais, além de mais de 150 membros da comissão científica e de avaliação, pertencentes a mais de 50 programas de Pós-Graduação em Direito e de outras áreas do conhecimento.

O foco das discussões promovidas, conforme o coordenador-adjunto, é voltado a pesquisadores e profissionais do Direito e áreas afins, conselheiros de políticas públicas, gestores municipais, representantes de movimentos sociais e ONGs e membros de fóruns temáticos da sociedade civil.

A programação, as ementas dos eixos temáticos e as regras de submissão de trabalhos, assim como a inscrição como ouvinte, pode ser acessada no site doity.com.br/iii-seminario-internacional-em-direitos-humanos-e-sociedade.

As novidades sobre o evento podem ser acompanhadas também pela página do Programa no Instagram: @PPGDUnesc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *