Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Conflito entre Rússia e Ucrânia é tema de palestra promovida pelo curso de História

Convidado para ministrar sobre o assunto é pesquisador-sênior do Centro de Pesquisa em Segurança e Estratégia da Academia de Defesa Nacional da Letônia (Foto: Divulgação)

Os processos históricos, políticos e econômicos que envolvem o conflito entre Rússia e Ucrânia foram tema de importante palestra promovida nesta semana pelo curso de História. Acadêmicos e professores puderam ouvir a experiência do professor convidado: Jãnis Bërzins, pesquisador-sênior do Centro de Pesquisa em Segurança e Estratégia da Academia de Defesa Nacional da Letônia. Bërzins e professor associado do Departamento Interdisciplinar de Estudos em Economia Global da Universidade da Letônia.

A atividade foi realizada na última terça-feira (08/03) de forma virtual, contando ainda com a participação dos historiadores Carlos Renato Carola, da Unesc, e Tiago da Silva Coelho, do Instituto Federal de Santa Catarina.

Conforme a coordenadora do curso de História, Michele Gonçalves Cardoso, com a participação de acadêmicos de diversos cursos, a atividade contribuiu para elucidar algumas questões de grande importância sobre o confronto proporcionando importantes reflexões sobre o cenário atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *