Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc

Em sistema drive thru, estudantes do Colégio Unesc recebem apostilas e materiais para dar continuidade aos estudos

Esta é a última entrega do ano, e também um momento aluno e professor se reencontrarem (Fotos: ArquivoUnesc)

A entrega dos materiais para estudo em casa tem se tornado mais do que uma rotina no Colégio Unesc e se concretiza como um momento de alegria e emoção. É mais uma oportunidade para estudante e professor, que durante os últimos  meses puderam se ver apenas pelo computador, matarem a saudade. A entrega também garante a continuidade no processo de ensino e aprendizagem em meio à pandemia. Em sistema drive thru, em frente ao Ginásio José Antônio Carrilho, que fica anexo ao Colégio, a ação será realizada mais uma vez, , na segunda, terça e quinta-feira (28 e 29/9 e 1º/10). 

As entregas foram organizadas por período, por série e por número de alunos, para evitar aglomeração de pessoas. Os anos iniciais, do 1º ao 5º recebem na segunda-feira, das 13h30 às 17h30, com a presença especial do personagem Pintado, do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski. Para o sexto, sétimo e oitavos anos, a entrega ocorre na terça-feira, das 8 às 12 horas. Já o 9º e todo o Ensino Médio na quinta, também das 8 às 12 horas.

A diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, explica que no início da pandemia, com o isolamento social e a recomendação de as pessoas não saírem de casa, o Colégio optou por entregar os materiais nas residências dos estudantes. Meses depois, com as pessoas voltando a rotina gradualmente e a escola sem aulas, já foi possível iniciar as entregas no sistema drive thru. “Também é um momento de matar a saudade, mesmo que seja pela janela do veículo. Tem alegria e emoção, com entrega de cartas e muita transmissão de carinho. Tivemos um ano desafiador, e os docentes e estudantes foram muito fortes, comprometidos para superar este desafio. Cada um deu seu melhor, uma lição de resiliência e adaptação e mente aberta ao novo, sem falar nas famílias que foram uma importante base para que tudo funcionasse”, destacou.

Conforme o planejamento dos professores, foram organizados os materiais para que os alunos possam estudar em casa: além das apostilas, receberão folhas, tintas, telas e demais itens que necessário para a prática das atividades. “Entendemos que em um período habitual eles estariam aqui, usufruindo de toda a estrutura da Universidade. A ação vai além de uma entrega, proporciona uma experiência formativa de excelência assim como acontecia nas aulas no Colégio”, concluiu Giselle.

Ainda nesta semana o Colégio vai comunicar aos pais sobre o processo de rematrícula para o ano de 2021. Também em um novo formato, o procedimento será virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *