Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Estudantes lançam  Liga Acadêmica Multidisciplinar LGBT+

LAMLGBT+ tem propósito de promover ações de ensino, pesquisa e extensão em torno da temática (Fotos: Mayara Cardoso)

Na noite de sexta-feira, dia 20 de agosto de 2021, ocorreu o lançamento da Liga Acadêmica Multidisciplinar LGBT+ da Universidade. Nesta data, o movimento de defesa aos direitos e ao estudo em torno da temática LGBT+ ganha força com a criação de um grupo dedicado à promoção de ações de ensino, pesquisa e extensão especialmente neste assunto.

A Liga é fruto do movimento de acadêmicos de graduação e pós-graduação pela inquietude do grupo diante dos desafios enfrentados pela população LGBTQIA+ no país e no mundo. Com a oficialização da proposta o grupo passa a contar com uma diretoria empossada e pronta a iniciar os trabalhos aos quais se propõe.

O sonho de formar um grupo focado no estudo acadêmico da temática e, por meio do conhecimento, promover a conscientização, conforme o presidente da Liga, acadêmico Guilherme de Oliveira Peruch, nasceu no dia 15 de junho de 2021 e após quase dois meses de discussões e trabalho se torna realidade. “Desde o primeiro encontro para discussão do assunto foram tantos medos, anseios e tantas dúvidas, mas, principalmente, a vontade de pôr em prática aquilo que pensávamos que seria um diferencial, que seria transformador em nossa formação acadêmica e, ao mesmo tempo, construção para a construção de uma sociedade melhor para todos”, destacou.

A tarefa de promover ensino, pesquisa e extensão, para o presidente, significa responsabilidade e resistência. “Ensinar sobre o acolhimento humanizado nas mais diversas áreas do conhecimento é o nosso maior objetivo. Aproximar aquilo que nos é ensinado na sala de aula, laboratórios e em todos os espaços acadêmicos, para melhorar a qualidade de vida de uma população que vive tão à margem da sociedade. Queremos transformar não só a nós mesmos, mas a todos de forma consciente, permeada pelo diálogo, pela escuta e resolução de conflitos atentos a opinião de cada pessoa”, acrescentou.

O evento contou com a participação de membros de diretoria empossada, convidados a assinar o termo de criação da Liga.

 

Confira abaixo todos os empossados na Liga:

Presidente:

Guilherme de Oliveira Peruch

 

Vice-presidente:

Myrella Olívia Alves Eufrázio

 

Secretário:

Alander Padilha Michels

 

Vice-secretária:

Graziella Alves Ruivo

 

Coordenador de eventos:

Lucene Magnus

 

Coordenação de comunicação:

Jonathan Correa Becker

João Pedro Carlos Júnior

 

Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão:

Douglas Vaz Francisco Santana

Lucy Cristina Ostetto

Priscila Shacht Cardozo

Rafael Amaral de Oliveira

Rita de Cássia Guimarães Dagostim

Tatiane Vanessa Rodrigues Macarini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *