Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Diretor da Duratex, Gilmar Menegon ministra palestra para os Cursos de Gestão da Unesc

Momento reuniu mais de cem alunos neste início de semestre (Foto: Reprodução Google Meet)

O início do semestre nos Cursos de Gestão da Unesc teve um convidado especial. Na terça-feira (9/3), mais de cem alunos prestigiaram a palestra “A maior empresa de revestimentos do Brasil buscando talentos”, ministrada pelo diretor de revestimentos cerâmicos da Duratex S.A., Gilmar Menegon.

Conforme o professor Volmar Madeira, coordenador dos Cursos de Gestão, a dinâmica foi pensada para oportunizar conhecimentos sobre habilidades e competências necessárias dentro do campo profissional. “Buscando com isso uma melhor relação entre teoria e prática, mostrada por meio da vivência de um profissional na organização que atua”, explicou.

As competências trazidas pelo coordenador são: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, colaboração, inteligência emocional, capacidade de análise e tomada de decisões, orientação em servir, negociação e flexibilidade e adaptação.

Ex-aluno da Universidade, Menegon trouxe em sua palestra uma apresentação sobre a empresa Duratex, elementos de sua carreira e reflexões sobre a área de atuação. Em destaque no momento da troca de conhecimentos, o diretor deu ênfase à importância das pessoas. “Compramos robôs nas fábricas, pagamos caro, mas sem as pessoas eles não funcionam”, frisou.

Após a apresentação, o profissional abriu um diálogo para os estudantes presentes na aula, dos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Também estiveram na palestra os professores Sérgio Bruchchen, Jonas Rickrot Rosner, Leila Laís Gonçalves, Ricardo Pieri, Almerinda Tereza Bianca Bez Batt Dias e Juliano Bitencourt Campos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *