Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Unesc oferta especialização em Direito Imobiliário

Área tem se expandido durante a pandemia, devido à movimentação imobiliária crescente no país (Foto: Arquivo Unesc)

A pandemia chegou e mudanças foram impostas na vida de muitos brasileiros. Diminuição de renda, divórcios e outras consequências aqueceram o mercado imobiliário em 26% de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na Unesc, este ramo do direito privado, responsável por regular as relações jurídicas decorrentes da propriedade de bens imóveis, é ofertado como uma especialização. O foco da pós-graduação é capacitar o profissional do Direito, ampliando o seu conhecimento sobre os conteúdos teóricos e práticos relativos ao segmento.

Além do crescimento recente, a consolidação do Direito Imobiliário vem de anos anteriores, também fomentada pelo crescimento do mercado imobiliário. Depois de quedas recorrentes, em 2018 e 2019 o crescimento foi de quase 15%, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Mais do que ter resultados positivos em anos anteriores, quem optar pelo segmento estará inserido em uma área alavancada pelas novas oportunidades no futuro. O Direito Imobiliário seguirá em expansão de acordo com o cenário da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc): as vendas de imóveis devem crescer cerca de 35% em 2021.

Apesar de específica, esta área do Direito oportuniza ao profissional expandir suas possibilidades para questões pontuais de dez novos segmentos, como no Direito Societário, no Direito da Família, no Direito do Trabalho e outros.

Em aulas quinzenais, serão 20 meses de aprendizados para contemplar uma carga horária de 363 horas. Toda a experiência da especialização terá o acompanhamento de professores mestres e doutores que consolidam a Unesc com conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), além da estrutura de excelência com salas de aulas modernas, laboratórios específicos e uma das maiores bibliotecas do estado.

O primeiro encontro do semestre está programado para a última semana de março. Para fazer parte basta acessar a página de matrículas clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3431 2626 e no e-mail pós@unesc.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *