Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Educação

Colégio Unesc com matrículas abertas para 2021

Escola oferece proposta pedagógica diferenciada para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental a Terceira série do Ensino Médio

O ano de 2020, mesmo que desafiador, foi marcado pela inovação e transformação do ensino no Colégio Unesc, que modificou sua estrutura e proposta pedagógica. Para 2021, as expectativas são ainda maiores e os pais já podem garantir as matrículas dos filhos.

Além da dinâmica de aprendizagem, que já é referência no Sul de Santa Catarina do primeiro ano do Ensino Fundamental a terceira série do Médio, a escola implantou iniciativas extracurriculares, que propiciarão mais atividades aos alunos, com a possibilidade de aulas de dança, judô, futsal e natação.

Além desta nova proposta, a escola ampliou o modelo em período integral com imersão bilíngue na Língua Inglesa do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, proposta já iniciada em 2020, mas que foi pausada devido à pandemia. De acordo com a diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, os alunos que optarão pelo ensino integral participarão de atividades desenvolvidas no contraturno e que vão muito além da sala de aula.

Segundo ela, as ações do ensino integral, que são sempre acompanhados de uma professora, possibilitam aulas especiais na horta, na piscina, no Museu de Zoologia e em muitos outros espaços dentro da estrutura da Universidade, que também pertence ao Colégio. “E não são apenas ações de ensino, também há o desenvolvimento de competências socioemocionais, como resolução de conflitos, trabalho em equipe, integração entre diferentes idades e muitas outras propostas”, enfatiza a diretora.

Novo modelo para o Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio também terão mudanças na proposta pedagógica. O objetivo, conforme a diretora, é desenvolver habilidades para a vida. “A nova proposta vem sendo desenvolvida com a formação específica de professores e envolvimento dos pais. A ideia do Colégio Unesc é ir além do ensino comum e propor uma progressão de aprendizagem para desenvolver todo o potencial do aluno, com momentos para pensar sobre empreendedorismo, projetos de vida e outras experimentações formativas para a vida adulta”, explica.

A ideia de um novo Ensino Médio, dentro das novas Diretrizes Curriculares Nacionais, vai ser alinhada ao projeto pedagógico já existente no Colégio, que valoriza o diálogo criativo e a problematização, estimulando cada aluno a evidenciar suas competências pessoais, construindo conhecimento de forma autônoma. “Haverá uma progressão do modelo de estudos que iniciará com a turma de primeira série. O objetivo é construir um itinerário formativo que o aluno almeja. Quando atingir o terceiro ano, o aluno terá seu dia a dia na escola com um maior desenvolvimento de suas aptidões”, ressalta Giselle.

Experiência de Universidade

No Colégio Unesc o uso de cada espaço da Universidade é inserido na rotina de professores e alunos, expandindo as possibilidades de aprendizagem para além do habitual.

O Colégio Unesc fica dentro da Universidade e possui um espaço seguro, fechado e totalmente monitorado por câmeras, com salas climatizadas e tecnológicas, preparadas para um modelo híbrido de ensino, necessário nos últimos meses diante da pandemia, e que possibilita que o aluno possa assistir aula, tanto de forma presencial (quando necessário), como de casa. Além disso, a instituição dispõe de um amplo estacionamento.

A escola oferece uma grande infraestrutura com Complexo Esportivo, com piscina aquecida, quadras poliesportivas fechadas, pista de atletismo, campo de futebol, salas de dança; laboratórios de ciências; Museu de Zoologia, com o maior número de animais taxidermizados de Santa Catarina; uma Biblioteca com mais de 170 mil exemplares; uma Brinquedoteca equipada com brinquedos e materiais educativos, além de ateliês de arte, pintura e fotografia.

 

Matrículas abertas

Para matricular seu filho no Colégio Unesc basta procurar a secretaria da escola ou entrar em contato no telefone (48) 3431-2530 ou, ainda, pelo WhatsApp (48) 99974.0741.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *